sexta-feira, 27 de julho de 2012

Radicalização da GREVE da Policia Civil de Pernambuco

  Com as ruas adjacentes à sede do sindicato repletas de policiais, a Assembleia Geral da categoria desta noite (26/07) foi marcada pela decisão unânime de radicalização do movimento de greve. Já a partir de meia-noite as delegacias de plantão irão aderir à paralisação iniciada no último dia 23/07. Só vão funcionar Olinda, Prazeres e Várzea. E uma passeata acontece na próxima quarta-feira.
A diretoria do sindicato parabenizou a adesão total da categoria ao movimento, orientou para que não cedam à pressões e ameaças, citando inclusive o caso dos peritos pailoscopistas do Instituto de Identificação Tavares Buril e informando que será dado entrada numa representação contra o assédio moral que está sendo praticado no órgão. A diretoria do sinpol/PE irá também realizar uma reunião às 13h desta sexta-feira (27/07) com os policiais lotados na unidade.

O Sinpol, que ainda não foi notificado pela Justiça quanto a decisão de ilegalidade, declarou que irá recorrer e informou que mais de três mil queixas deixaram de ser registradas neste período da paralisação (A média era de 1.500 boletins ao dia, número que caiu para cerca de 400 após a deflagração. Fonte: Infopol - Sistema de dados da Segurança Pública de Pernambuco).

"A radicalização foi motivada pela intransigência do Governo em não negociar, e à postura dos gestores que estão praticando assédio moral e ameaças. Queremos a melhoria das condições de trabalho, equipamentos de proteção, e a valorização salarial. A prova maior da insatisfação geral é a decisão unânime mesmo diante da pressão que a categoria tem sofrido.", declarou Cláudio Marinho, presidente do Sinpol/PE.

Uma passeata da categoria foi marcada para a próxima quarta-feira(01/08), com concentração às 14h, em frente a sede do Instituto de Criminalística (IC), na Rua Odorico Mendes, esquina com a Agamenon Magalhães. De lá, os policiais seguirão ao Palácio do Governo (temporariamente sediado no Centro de Convenções) e realizarão lá uma nova Assembleia Geral.  

Nenhum comentário: