segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

ATENÇÃO! ELEIÇÃO SINDICAL À VISTA (SINPOL/PE)

“ RENOVAÇÃO JÁ!!!”

Caros colegas, este ano teremos a oportunidade de mudarmos o modelo de gestão do SINPOL/PE. Todos têm acompanhado e sentido na pele os desastres que vêm ocorrendo entre as negociações dos dirigentes de nosso Sindicato e o Governo do Estado. Nas últimas eleições muitos policiais deixaram de votar e muitos outros não eram sindicalizados, o que contribuiu decisivamente nos resultados finais. Não adianta dizer que não quer saber de questões sindicais, que não quer fazer parte de um sindicato que não luta por nossos direitos. Todas as reclamações e revoltas são mais do que compreensíveis, porém, temos que canalizar nossa indignação em atitudes que realmente contribuam para mudanças que possam nos tirar desse lamaçal. Na eleição passada, a atual gestão teve como principal argumento para permanecer na direção do SINPOL o fato de estarem negociando a um bom tempo com o Governo nosso tão esperado PCCV e que uma outra gestão atrapalharia o que já se tinha conseguido nas supostas negociações. O restante da história já conhecemos, venceram , continuaram tratando do plano com o governo e o resultado: UM VERDADEIRO FRACASSO!!!
         Atualmente os policiais, através de acordos duvidosos de nossos representantes sindicais, como já foi citado em matérias anteriores deste Blog, tiveram sua jornada de trabalho aumentada;  Agentes de Polícia e servidores de cargos correlatos das classes QPC-II e QPC-III  estão tendo prejuízos financeiros significativos, já que recebem como se tivessem entrado hoje na polícia, num total desrespeito às promoções conseguidas por Atos legais do Governo do Estado; O restante dos enquadramentos ainda não foram realizados, valendo lembrar que da mesma forma do enquadramento vencimental, todos os outros possuem verdadeiras armadilhas, sendo muito mais instrumentos de injustiça do que de proporcionalização de vencimentos dentro e entre  os diversos cargos que compõem a Polícia Civil; Sem falar na falta de igualdade nas negociações, nas quais determinados cargos, através de barganhas, foram mais beneficiados do que outros; Os delegados não optaram por aderir ao PCCV, obtendo como recompensa aumentos significativos, o que nos dá a impressão clara de que não fazem parte da Polícia Civil, parecendo muito mais um órgão independente totalmente desvinculado dos outros cargos, já que têm descabidamente  tratamento  diferenciado.
         Colegas policiais, a atual gestão já está na direção do nosso SINPOL há bastante tempo, é necessária uma renovação, uma nova equipe de trabalho que esteja realmente comprometida com nossas causas. Não dá mais para aceitar discursos subjetivos que nunca se tornam algo concreto, é necessário que realmente os policiais sintam na prática melhorias reais em suas vidas. Pior do que as desvantagens acima citadas é ter que escutar da atual gestão que esse plano é uma ótima conquista, que está tudo sob controle e que todo esse desastre não é nada de mais, que são apenas detalhes que mais à frente serão corrigidos.
         Vamos nos mobilizar, não adianta se omitir, nossas vidas profissionais estão em jogo! Caso não seja sindicalizado, agilize sua filiação para que seu voto possa contribuir para o estabelecimento de uma representação sindical mais eficaz e comprometida com nossas necessidades.

6 comentários:

Galvão disse...

CONCORDO EM GRAU E NUMERO E ASSINO EM BAIXO AS CONSIDERAÇÕES FEITAS PELO COLEGA SERGIO SIQUEIRA,É HORA DE AVALIARMOS O DESEMPENHO DA ATUAL GESTÃO QUE ESTA DIRETAMENTE LIGADA AO COLEGA SERGIO LEITE , DEPUTADO DO PT, O QUE FAZ O SINDICATO REFEM DESTE PARTIDO POLITICO E CONSEQUENTEMENTE DESTE GOVERNO. O SINDICATO DECIDE OS RUMOS DE NOSSAS VIDAS E DE NOSSAS FAMILIAS, SINDICALIZADO OU NÃO AS RESOLUÇOES NOS ATINGE, É HORA DE UMA SINDICALIZAÇÃO EM MASSA, PARA PODERMOS OPINAR SOBRE O DESTINO DE NOSSAS VIDAS.

Anônimo disse...

Há alguns anos deixei de ser sindicalizado, mas agora é o momento de voltar e lutar por uma representação digna.

Marco Brito, Escrivão

Anônimo disse...

Devemos renovar, pois o cargo não é vitalício, precisamos de uma representação isenta e comprometida com a categoria.

Anônimo disse...

Aqui em São Paulo ainda não funciona, a lei existe porém a corporação só da uma vez, quando há necessidade da reposição por desgaste natural ou pela má qualidade do material, fica a cargo do miliciano. Caso contrario corre o risco de encontra com a PDO (patrulha disciplinar ostensiva) e ser comunicado.

Gilson Nobre disse...

Amigo Sérgio.
Boa noite!
Após aquela atribulada Assembléia, toda a maracutáia de Marinho, o total descontrole de Áureo, diante do acontecido, acho que devemos dá novo rumo ao Movimento Independente dos Policiais Civis, criado por nós.
Infelizmente, o combinado nas reuniões do Movimento, não foi cumprido, a assembléia serviria para legalizarmos uma comissão para negociar junto ao SNPOL, com o Governo, mas o Áureo deu prioridade a uma tabela criada por Você, e tentou aproveitar a oportunidade para se lançar candidato para a próxima eleição sindical. Por tudo acho que deves se lançar candidato pelo nosso movimento e se preciso criar uma associação. Conte comigo. Abraços.

Anônimo disse...

COMO SE NÃO BASTASSE, TROCARAM O NIVEL DE FORMAÇÃO, DE SUPERIOR PARA MÉDIO COM O ADVENTO DA NOVA LEI. UMA TROCA JUSTA NÃO ACHAM? SOU AGENTE PCPE, PORTANTO, PRECISAMOS DE O SINDICATO E NÃO DE UM SINDICATO.