sábado, 28 de julho de 2012

POLÍCIA CIVIL DE PERNAMBUCO EM GREVE * ONDE ESTÁ A IMPRENSA??*



Imprensa nacional, quero externar e tornar pública a GREVE da Polícia Civil de Pernambuco, a qual foi deflagrada por conta da política que vem sendo utilizada pelo Governo do Estado. Tem sido passado para população uma situação que não existe. Nós policiais estamos sendo escravizados com gratificações que não condizem com a relevância de nossas atribuições, que só uma pequena parcela de policiais tem acesso, e que não se incorporam aos nossos salários.
O Governo paga um dos piores salários do país!
O Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos é uma falácia! Nesse plano o princípio da isonomia passa longe, sendo cometidas as mais variadas aberrações jurídicas!
No nosso Estado, um Delegado de Polícia tem o risco de vida estabelecido em 225% em relação ao vencimento base, enquanto os cargos de Agente de Polícia e os outros cargos correlatos têm a mesma função aumentada em apenas 100%.
Isso é justo?
Será que a vida de um Delegado vale mais que a vida dos outros profissionais que todos os dias arriscam suas vidas no combate ao crime?
Para completar as afrontas à Constituição Federal e à Democracia, a imprensa pernambucana não vem cumprindo seu papel de informar a população sobre esse grave problema. Estamos em greve, de forma legal e legítima, reivindicando nossos direitos a partir de um instrumento estabelecido pela própria Constituição Federal, mas a imprensa local, demonstrando estar comprometida com o Governo do Estado, não tem divulgado o nosso pleito, contribuindo para ocultar da sociedade as políticas equivocadas e o grande grau de insatisfação que permeia o efetivo da Polícia Civil de Pernambuco.

O Governo do Estado não nos deu outra solução!
Lutamos ou continuaremos sendo desrespeitados, desmoralizados, e tendo nossos direitos lesados a todo momento!

Ségio Siqueira.

Nenhum comentário: