quarta-feira, 27 de abril de 2011

Juízes Federais fazem paralisação de 24 horas(ELES PODEM E NÓS)

Juízes em paralisação nesta quarta reclamam de corte de ponto

CJF descontará dia de trabalho dos juízes que fazem paralisação.
Categoria reivindica mais segurança e aumento de salário.

Presidente da Associção dos Juízes Federais do Brasil, Gabriel Wedy, em coletiva de imprensa, na sede da associação, em Brasília (Foto: G1) 
O presidente da Associação dos Juízes Federais do
Brasil

Os juízes federais realizam uma paralisação de 24 horas nesta quarta-feira (27) para reivindicar mais segurança no trabalho e aumento salarial. 
Segundo o presidente da Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe), Gabriel Wedy, a paralisação desta quarta-feira acontece em todo território nacional e pretende chamar a atenção do governo para as reivindicações dos juízes.
Uma assembléia deve acontecer em até 90 dias para avaliar a paralisação. Wedy disse que não descarta a realização de uma greve caso o governo não atenda as reivindicações.
Os magistrados pedem aumento do teto salarial de acordo com a variação da inflação e mais segurança para os juízes que julgam chefes do crime organizado. Além disso, os juízes também reivindicam direitos iguais aos garantidos a integrantes do Ministério Público Federal e aumento no número de desembargadores e de Tribunais Regionais Federais no país.

“É a categoria que vai decidir se vamos continuar negociando ou se vamos tomar uma medida mais dura. O que a maioria decidir nós vamos fazer”, afirmou.
Wedy enfatizou que, apesar da paralisação, a Justiça Federal funciona normalmente para casos de urgência , como o de presos em fase final de sentença que precisem de julgamento.
O presidente da associação também pediu mais engajamento do presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Cezar Peluso, em defesa da categoria. "É importante que o presidente Peluso, que é um grande magistrado e uma pessoa correta, assuma uma posiçao de protagonista e defenda o nosso poder judiciário como ele merece", afirmou.
Salário descontado
Wedy disse  que a decisão do Conselho da Justiça Federal (CJF) de descontar o dia de trabalho do salário dos magistrados que participam de paralisação nesta quarta-feira é “inadmissível”.
“Antes dessa decisão, 83% dos juízes do Brasil já estavam parados, depois dela acho que a adesão vai ser de quase 100%", disse Wedy. "É uma luta justa. É inadmissível que se puna o magistrado por estar lutando por sua vida, por sua segurança e por uma justiça mais rápida”, afirmou.


Ler mais: http://policialbr.com/profiles/blogs/juizes-federais-fazem?xg_source=msg_mes_network#ixzz1Klo5SQOy

Nenhum comentário: