sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Parabéns aos colegas sindicalistas de GOIÁS por lutarem por mais esse benefício para seus policiais civis. Nada mais justo, nada mais merecido.

PROMOÇÃO AUTOMÁTICA JÁ!

NÓS TODOS, POLICIAIS CIVIS DO BRASIL, MERECEMOS ESSE DIREITO.

TÂNIA - escripol em SP


Proposta de PROMOÇÃO AUTOMÁTICA é recepcionada pelo Delegado-Geral da Polícia Civil

17 de fevereiro de 2011
Diretores do Sinpol visitaram cordialmente o novo Delegado Geral da Polícia Civil, Edemundo Dias, onde manifestaram apoio à escolha do governador, para que o mesmo viesse a ser o dirigente da instituição, onde fora ressaltada a experiência política e profissional do então gestor da pasta.
Edemundo recebeu a comitiva do sindicato, salientando a necessidade de que todos estejam envolvidos para o resgate da imagem da instituição e mais, que os problemas sejam resolvidos por todos, devido à necessidade do fortalecimento da Polícia Civil e ocupação do seu espaço.
O presidente do Sinpol, Silveira Alves disse para Edemundo que o sindicato está pronto para ajudar no que for possível e vê com bons olhos os projetos do delegado geral, principalmente no que diz respeito ao preenchimento das vagas em aberto do quadro da policia civil. Edemundo disse ainda ver a possibilidade de aproveitamento do excedente do último concurso, sendo está uma das reivindicações do sindicato, contudo depende ainda de aval do secretário de segurança e aprovação do governador.
Dentre os assuntos do encontro, os dirigentes do Sinpol destacaram a PROMOÇÃO AUTOMÁTICA, como sendo o ponto a ser questionado e de principal importância para a valorização do policial civil em ascensão na carreira. A atual situação para promoção por mérito e antiguidade não favorece a todos, pelo contrário desmotiva os policiais inclusive a saírem da carreira policial. O delegado geral foi receptivo à idéia, pedindo ao sinpol que enviasse expediente requerendo o pleito e mais, sugeriu que de ordem do próprio delegado geral seja determinado por portaria à instalação de uma comissão para deliberar sobre a PROMOÇÃO AUTOMÁTICA para alteração da Lei Orgânica da Polícia Civil, beneficiando assim delegados, agente, escrivães, e ainda os peritos, médicos legistas, papiloscopistas, fotógrafos, auxiliares de necropsia, enfim todos os policiais civis da instituição, o que foi aceito pelos dirigentes do sindicato. Edemundo salientou que a decisão tomada pela comissão será levada ao conhecimento do secretário de segurança e ao governador para que a mesma seja colocada em prática.
Após o encontro, o Sinpol enviou ao delegado Edemundo Dias o ofício de nº 005/2011-GYN, encaminhando a proposta de alterações da Lei Orgânica da Polícia Civil, para que a promoção do policial passe a ser AUTOMÁTICA a cada 4 anos, a partir do ingresso na carreira, objetivando a valoração e a motivação do profissional de segurança pública, além de estabelecer definitivamente o Plano de Carreira do Policial Civil, que espera da instituição o reconhecimento devido, bem como o compromisso de ser amparado legalmente e assim poder bem servir a sociedade. (veja ofício na integra).
O sindicato juntou ao ofício e a proposta de alteração da lei, o Decreto Federal nº 7.014, de 23 de novembro de 2009, onde o presidente Lula regulamentou de forma sucinta os critérios de PROMOÇÃO AUTOMÁTICA para os policiais federais, qual seja por antiguidade. (veja decreto na integra).
Não tão distante ao tratamento dado aos policiais federais, na Polícia Civil do Distrito Federal e do Rio Grande do Norte também, os servidores são promovidos automaticamente pelo tempo de serviço.
O Sinpol deixou claro que para o critério de promoção por merecimento, fica a condição excepcional dos casos de bravura que enalteça o servidor ou a instituição e que o ato seja em defesa do cidadão ou da sociedade, o policial poderá ser promovido antes o tempo estabelecido em lei.
Paralelo ao feito junto à direção geral da policia civil, os representantes do Sinpol estão fazendo gestões aos deputados estaduais para que o pleito seja praticado o quanto antes, sendo esta mais uma ação do sindicato que age em defesa da categoria.
Este é o único critério objetivo a ser aplicado no Estado de Goiás que atenderá a vontade da categoria. Será necessário o empenho de todos para que consigamos tal feito e para isso o SINPOL pede a todos os policiais civis de todo o Estado que se manifeste em campanha, imprimindo do site do SINPOL a bandeira da PROMOÇÃO AUTOMÁTICA JÁ e cole em todas as salas de todas as delegacias de policia civil de todo o Estado.
Solicitamos ainda que todos enviem e-mail para o delegado geral solicitando ao mesmo, como sendo este um dos principais motivadores para continuarmos desempenhando nossas atribuições com vontade, determinação a bem do serviço público.
Sinpol-GO - SINDICATO EM AÇÃO
 
Silveira Alves de Moura
Presidente

 

Nenhum comentário: