domingo, 23 de maio de 2010

Expressão Nacional debate salários de policiais e bombeiros

Antônio Pannunzio vai a um debate sobre segurança sem ao menos saber o número do efetivo policiail de seu estado. Isso é o PSDB. Se SP tivesse perto de 250 mil policiais como ele diz no início do programa, nosso estado seria o Paraíso.
ACORDA PANNUNZIO.
ACORDA PSDB.
TÂNIA - Escripol de SP


20/05/2010 18:00


Em entrevista à TV Câmara, Assumção e Pannunzio debatem as diferenças salariais das polícias. Clique aqui, para assistir a íntegra do programa.
O programa Expressão Nacional, da TV Câmara,  desta semana recebe os deputados Capitão Assumção (PSB-ES) e Antonio Carlos Pannunzio (PSDB-SP), o especialista em finanças públicas Adolfo Sachsida, da Universidade Católica de Brasília, e o presidente da Associação Nacional de Cabos e Soldados, Leonel Lucas, para discutir as propostas de emenda à Constituição que acabam com as diferenças salariais da polícia militar e bombeiros entre os estados.
As propostas - PECs 446/09 e 300/08 - começaram a ser votadas pelo Plenário da Câmara em primeiro turno e deverão ter a votação concluída nos próximos dias.
O inicial pode chegar a R$ 3,5 mil para praças e R$ 7 mil reais para graduados. Como os estados não têm recursos para bancar o aumento, parte dos recursos sairia da União. Para isso, alguns deputados propuseram um fundo especial.

No programa são levantadas questões importantes: Qual é a saída para os policiais que se sentem desprestigiados com baixos salários? Como os estados poderiam pagar o aumento salarial? Além do salário, o que deve ser feito para melhorar a segurança pública? Por que há tanta resistência em unificar as polícias civil e militar?

Íntegra da proposta:

Nenhum comentário: