sexta-feira, 26 de março de 2010

Ola amigo!!

Estou muito contente em visitar o seu blog.
Essa visita eu fiz em virtude de ter recebido aqui na Europa, a materia que voce postou em seu blog sobre a entrevista que o sindicato do Rio Grande do Sul realizou com o advogado e especialista em Segurança Publica Wilson Sichonay, onde ele aclara o  que realmente representa a PLC 554/10 para os policiais civis.
Sou Policial Civil em Minas Gerais e estou cursando um Doutorado em Direitos Humanos e um  Mestrado em Corrupçao na Universidade de Salamanca, Espanha.
Creio que o tema da PEC 554 realmente é muito instigador e preocupante mas estou totalmente segura que é pouco diante da necessidade obvia que a propria policia tem de se aprofundar mais a discussao em torno da sua propria missão  e o que se propõe a fazer e o que realmente esta e como esta fazendo policia no Brasil.
Ja chega de tanto casuismo e vitimismo, é importante que os policiais tambem se posicionem e resolvam  assumir um compromisso de fazer uma melhor policia e mais capacitada dentre outros más.
A sociedade tambem ja esta farta de ter que suportar tanta desqualificaçao e despreparo.
A policia tem que deixar de ser o tema "jocoso" das rodas e passar a assumir um papel mais protagonista numa sociedade democrática voce nao cre?????
Entao, uma das claras sugestoes, esta em deixar de ser refén de PEC e/o outro recurso inverosimil de melhoraria, para partir para  um outro nivel de organizaçao que possa discurtir clara e honestamente os problemas e possiveis soluçoes que se apresenta. M as isso nunca vai acontecer sem a participaçao efetiva da sociedade porque é para ela que desempenhamos nosso papel e é apropria sociedade é que tem que dizer que modelo de policia necessita, mas para isso tem que  conhecer melhor a policia que aí esta.
Bem amigo, deixo de ser tao exaustiva, espero que possamos nos comunicar novamente.
um grande abraço,  Simone Oliveira.

Nenhum comentário: