sexta-feira, 26 de março de 2010

O Rio Capibaribe está manchado de sangue, literalmente

O principal rio que corta a cidade do Recife, e um nos principais do estado, há muito tempo já não era azul, nem mesmo verde.

Mas hoje, ficamos sabendo que ele foi tingido de uma cor bem diferente do que se podia imaginar. Vermelho! E sequer foi tinta o que foi derramado. É sangue o responsável por essa mudança.

Confiram a reportagem exibida ontem a noite no Jornal Nacional.

Imaginem a quantidade se sangue necessária para tingir um rio. Como se já fosse pouco impressionante imaginar essa quantidade, imagine esse derramamento acontecendo todos os dias, em todas as cidades de Pernambuco e do Brasil.

Eu sou o único a me assustar com isso?!

E se eu você leitor não se assombrar com isso, aí sim eu vou me assombrar de verdade, com você leitor!
Veja as imgens


Jornal Nacional
Blog Ciência e Meio Ambiente no JC

Nenhum comentário: