terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

DISCRIMINAÇÃO NA AMPLIAÇÃO DO TETO DO BOLSA- FORMAÇÃO

Através do decreto presidencial nº 7.081 do dia 26 de janeiro do corrente ano, com exceção dos policiais do Rio de Janeiro, todos os policiais do restante do país sentiram-se bastante frustrados e desprestigiados pela extensão do teto do Bolsa-Formação apenas para os policiais do citado Estado, cujo valor foi elevado para R$ 3.200,00. O Bolsa-Formação é um projeto nacional que visa motivar os policiais para um melhor empenho na qualificação profissional, não tendo relação alguma com o fato de o Rio de Janeiro ser sede das Olimpíadas 2016, se por acaso foi esse o argumento utilizado. Fica difícil entender qualquer tipo de argumento com relação a essa situação, muito pelo contrário, fica explícito que além de ser um ato discriminatório que fere o princípio da isonomia, também configura desvio de finalidade, pois se o aumento do teto não foi estendido a todos, como naturalmente deveria ser, teve como meta atingir objetivos diversos dos do referido projeto.

ENFIM:

“ O BOLSA- FORMAÇÃO NO RIO DE JANEIRO ESTÁ SERVINDO COMO INCENTIVO PARA CAPACITAÇÃO PROFISSIONAL OU COMO TAPA- BURACO PARA OS BAIXÍSSIMOS SALÁRIOS DOS DIGNOS COLEGAS POLICIAIS CARIOCAS? “

É caros colegas, a partir de posturas como essas, percebe-se que o problema da segurança pública nacional vai demorar a sofrer modificações efetivas e concretas, pois os gestores insistem em resolver o problema com medidas paliativas e desprovidas do compromisso sério de promover mudanças satisfatórias no quadro atual das policias do país. 
Por Sérgio Siqueira

Nenhum comentário: