domingo, 13 de dezembro de 2009



Trabalhadores da segurança 
pública se reúne 
em Brasília


         Entidades Nacionais representativas dos Policiais Civis , Militares e Bombeiros Militares, COBRAPOL e ANASPRA, estiveram reunidas nesta terça-feira, 08, com a intenção de construírem uma unificação nas lutas dos trabalhadores de segurança pública.

O ponto consensual foi a regulamentação do Piso Nacional.

Foi consenso a necessidade de união e mobilização nacional das duas categorias. A reunião definiu como estratégia de unificação das lutas uma reunião para o dia 02 e 03 de fevereiro para definir estratégias de mobilização, planejamento e criação de comissões para coordenar a mobilização nacional.
 Temas como piso salarial, desmilitarização, unificação das policiais, carreira única, anistia aos policiais punidos por movimentos reivindicatórios e a aposentadoria especial foram temas debatidos. 
            Para os presentes a reunião foi um avanço, pois possibilita uma grande união dos trabalhadores da Segurança Pública fortalecendo o enfrentamento ao governo nas reivindicações que melhorem a segurança púbica para todo saciedade brasileira.


 “Temos a esperança que nos próximos meses realizaremos uma grande mobilização nacional” afirma o Sub-tenente Pedro Queiroz, presidente em exercício da ANASPRA. “Acredito com muito otimismo nessa união das categorias que renderá grandes avanços à sociedade, na medida que o policial será valorizado” completa Janio Gandra, Presidente da COBRAPOL.
Fonte  COBRAPOL.

Nenhum comentário: