segunda-feira, 2 de novembro de 2009

Estratégia de greve *O que funciona e o que pára na greve:*

Saiba o que funciona e o que pára durante a greve da Polícia Civil
Na manhã desta quinta-feira (29.10) os representantes das entidades de classes da Polícia Civil estiveram reunidos na sede do Sinpol, em Santo Amaro, onde definiram a estratégia de funcionamento dos serviços essenciais em todo o Estado.
Cumprindo o que determina a lei 7.783/89 (Lei de Greve), a partir de 00h da terça-feira (03.11) os policiais civis iniciam o movimento grevista. "Todos vão cumprir seus horários, comparecendo aos seus locais de trabalho, assinando ponto na entrada e na saída", orienta Cláudio Marinho, presidente do Sinpol, repassando abaixo a orientação do que se mantém em funcionamento, garantindo os 30% dos serviços essenciais para atendimento à sociedade pernambucana.
A greve foi aprovada em Assembleia Geral da categoria na noite desta quarta-feira (28.10), em frente ao Palácio do Campo das Princesas, depois da realização de uma passeata pelas ruas do centro do Recife. Os policiais civis estão insatisfeitos com: a falta de definição de valores e prazos da planilha salarial do Plano de Cargos da categoria, e o não cumprimento do acordo firmado em mesa de negociação e da Lei complementar 137, de 2008, quando ficou determinado 180 dias (a partir de 31 de dezembro de 2008) para envio desta planilha vencimental à Assembléia Legislativa. Em conversa com os representantes de classe esse prazo chegou ainda a ser prorrogado por mais 120 dias, através da Lei complementar 140 para cumprimento da Lei anterior, a 137. "Esse prazo se encerrou ontem e nada está definido. Não há reconhecimento de nosso trabalho e do nosso esforço em colaborar com o Pacto Pela Vida. Ao invés da valorização profissional, o Governo anuncia zero de reajuste e nada de planilha no Plano de Cargos", completa Marinho.
 

Nenhum comentário: