terça-feira, 3 de novembro de 2009

O PRESIDENTE DO SINPOL ESTA EQUIVOCADO



O PRESIDENTE DO SINPOL ESTA EQUIVOCADO, QUANDO AFIRMA QUE O QUADRO DA POLICIA CIVIL E DE 7.600,   NA REALIDADE É DE 5.820, SENDO 516 DELEGADOS .MARINHO PROVA QUE NÃO TEM CONHECIMENTO DO EFETIVO DA QUELES QUE ELE REPRESENTA E CAI EM CONTRADIÇÃO QUANDO AFIRMA “Ajudamos o governo no cumprimento da meta do Pacto Pela Vida, mas é dessa forma que o governo nos agradece” COMO PODERÍAMOS AJUDAR O GOVERNO COMO O MESMO AFIRMA SE 70% TRABALHA EM SERVIÇO ADMINISTRATIVO. 

“Ajudamos o governo no cumprimento da meta do Pacto Pela Vida, mas é dessa forma que o governo nos agradece”



Na próxima terça-feira (03) policiais civis cruzarão os braços em protesto ao não cumprimento dos acordos firmados entre a categoria e o governo do Estado. A equipe de conteúdo do Blog do Instituto Maurício de Nassau conversou por telefone com o presidente do Sindicato dos Policiais Civis de Pernambuco (Sinpol), Cláudio Marinho, a fim de saber as motivações da deflagração da greve que aumentará a sensação de insegurança dos pernambucanos.


1. Há quanto tempo a Polícia Civil vem negociando o plano de cargos e carreira com o Governo?

Desde o ano passado, o governo vem com promessas de discussão do plano de cargos e carreira para a Polícia Civil. Em 2008, o governo aprovou a Lei N° 137 que estendia o prazo de negociação para dezembro daquele ano. Após expirar o prazo houve outra prorrogação para mais 180. Depois prorrogou novamente para mais 120 dias. Quando chegou próximo dessa última data, o governo veio com um discurso para março de 2010. Isso foi à gota d’água para nós.

2. Existem outros motivos para a deflagração da greve?

Outro motivo foi a alteração dos horários dos plantões dados pelos policiais. Antes, os policiais começavam o plantão às 8h e agora o horário foi modificado para às 13h. Essa mudança comprometeu bastante o rendimento dos policiais, mexendo com a saúde do trabalhador e, conseqüentemente, comprometendo o serviço prestado à sociedade. 

3. O efetivo da Polícia Civil é suficiente para dar conta das demandas em todo o Estado?

Atualmente temos 7.600 policiais na ativa em todo o Estado, mas um dos grandes problemas que também pretendemos resolver é a lotação dessas pessoas. 70% dos policiais que deveriam estar nas ruas investigando e combatendo o crime nas ruas estão fazendo trabalhos administrativos. Esse desfalque está deixando a desejar o nosso trabalho.

4. Já ouve alguma conversa com o governador, a fim de resolver a greve?

O governo ainda não chegou até nós com alguma proposta. Da nossa parte não temos o interesse em ir até o governo negociar, mas se eles quiserem conversar estaremos abertos para negociações.

5. Qual a sua avaliação do programa Pacto Pela Vida?

Ajudamos o governo no cumprimento da meta do Pacto Pela Vida, mas é dessa forma que o governo nos agradece. Pior do que a greve é a quebra do compromisso do governo com a polícia. A partir de agora não haverá dedicação e estímulo em prestar serviços que atinjam as metas do Pacto Pela Vida. Ele ainda está nos devendo o plano de cargos e carreira.
  1. Sérgio Siqueira comentou: 

Nenhum comentário: