domingo, 13 de setembro de 2009

Desligarmo-nos do Sindicato não é a solução

Olá Francilene e demais colegas, tenho um posicionamento quanto a isso. Desligarmo-nos do Sindicato não é a solução, nem mesmo paliativa. Precisamos de um Sindicato forte e atuante, ao nos desligarmos perderemos a voz e o direito de voto, entretanto concordo que temos que demonstrar toda nossa insatisfação pela forma como tem sido conduzidas, ou não, as negociações com o Governo, até porque não tenho visto muita divulgação ou transparência nisso.

Até a página do SINPOL mudou deixando área restrita, que eu embora associada já solicitei, via e-mail, meu cadastramento e sequer obtive resposta. Então penso que para o seu intento o primeiro passo seria solicitar a relação de todos os associados ao SINPOL para um contato prévio e convocação de uma Assembléia Geral com os associados para tratarmos desses assuntos porque salvo engano, precisamos de quorum para decidir (não conheço o Estatuto do SINPOL, não por falta de solicitação ainda que verbal), de uma Auditoria nas contas do sindicato através do Ministério Público se necessário for. A arrecadação da contribuição sindical é em folha de pagamento o que garante uma verba mensal definida ao SINPOL. Quero deixar claro que não tenho nenhuma pretensão quanto a participar da Diretoria do Sindicato, mas sou sindicalizada, tenho orgulho do passado dos colegas policiais civis do nosso Estado e participarei de qualquer movimento que seja para o fortalecimento da nossa Instituição Sindical.

Cristina.

Um comentário:

Anônimo disse...

Oi Cristina,

O que fazer se já estamos esgotados e descrentes da continuação da administração dos Leite naquele sindicato; digo isso porque há uma dependência da atual adminstração em relação a referida família. Devo lembrá-la que eles hajem como donos do sindicato.

Li o comentário de Olavo e tenho que concordar com a maioria das observaçoes colocadas. Infelizmente estamos abandonados . Mobilizar uma categoria desmotivada e desinformada não será tarefa fácil.

Quanto a auditoria, intervenção do Ministério Público e colaboração e transparência da adminstração do SINPOL isso é utopia; eles jamais facilitaram ou permitiram esse trabalho.

Recife, 14 de set 2009