terça-feira, 14 de abril de 2015

Denúncia :Associação dos Delegados protocola denúncia contra concurso público

Publicado em 13/04/2015, às 15h37

Do JC Online                       

                            

Irregularidades põem em risco a realização do concurso para delegado de polícia no Estado

Foto: Marcos Santos / USP Imagens

Irregularidades põem em risco a realização do concurso para delegado de polícia no Estado / Foto: Marcos Santos / USP ImagensA Associação dos Delegados de Polícia de Pernambuco (Adeppe) protocolou uma denúncia ao Ministério Público de Pernambuco sobre a realização do concurso público para cem vagas de delegado de polícia. A denúncia foi feita baseada numa série de irregularidades encontradas no processo licitatório e entregue na última sexta-feira (10). O documento foi entregue ao coordenador das promotorias de Defesa do Patrimônio Público, Maviael de Souza Silva.

Leia Também


De acordo com a Adeppe, várias irregularidades foram encontradas, como o fato de que a participação da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) não está previsto neste concurso, indo de encontro com outras seleções para as demais carreiras jurídicas do Estado. Além disso, a associação alega que o processo licitatório foi irregular, pois a Secretaria de Defesa Social (SDS) utilizou indevidamente o sistema de dispensa de licitação para contratação da IAUPE para realizar o concurso.
Além disso, a associação diz que não foi dado tempo hábil para que outras empresas apresentassem propostas para realizar a prova. A Adeppe ainda disse que o fato de haver no processo três Termos de Referência diferentes, sendo um deles assinado por uma pessoa estranha aos quadros da Polícia Civil, que fez a solicitação da realização do concurso

Nenhum comentário: