sexta-feira, 9 de agosto de 2013

Policiais civis farão passeata por melhores condições de trabalho

Publicação: 07/08/2013 21:55 Atualização:

Em assemblei realizada na noite desta quarta-feira (07), os policiais civis do estado optaram por fazer uma passeata no próximo dia 15, mesmo data em que a Polícia Militar vai se mobilizar nas ruas do Recife. A categoria quer melhores condições de trabalho e reajuste salarial.

Segundo Cláudio Marinho, presidente do Sindicato da Polícia Civil de Pernambuco (Sinpol), a pauta de reivindicação da categoria foi entregue há onze meses. O governo do estado apresentou um grupo de trabalho e deu um prazo de 180 dias para conclusão dos serviços. No entanto, as negociações teriam sido retardadas e só recomeçaram em junho. O presidente ainda informou que o secretário de Administração de Pernambuco firmou compromisso de dar uma resposta para os policiais até o dia 15 de julho.

"O mês acabou e o governo continua silenciando, ignorando todo o esforço e dedicação dos policiais civis para atingir as metas do Pacto pela Vida. O estado tem ciência que é devedor de duas progressões para a categoria", argumentou Cláudio Marinho.

A pauta de reivindicação inclui: novo enquadramento por tempo de serviço para todos os policiais, com o mesmo entendimento dispensado aos delegados (ou seja, dez anos integral de serviço fora da atividade policial, independente do tempo de serviço em atividade de segurança pública), fim das distorções salariais entre delegados em início de carreira e policiais no final, garantia da isonomia de gratificação da função policial de 225% do delegado á todos os policiais civis, entre outros.

Mobilização
Durante a assembleia, foram avaliadas sugestões de estratégias para protestar contra o descaso do governo e foi aprovada a veiculação de um material televisivo com denúncias das condições precárias nas delegacias e a realização de uma passeata, dia 15 de agosto, com concentração às 15h, na sede do Sinpol/PE (Rua FRei Cassimiro, 179, em Santo Amaro, Recife), saída prevista às 16h, e com destino a sede provisória do Governo, no Centro de Convenções de Pernambuco. Os policiais irão vestir camisas pretas, com identificação da Polícia Civil, levar faixas e distribuir panfletos, denunciando as condições de trabalho na instituição. 

O diretor da Associação de Cabos e Soldados, Paulo Luiz de Melo, que também esteve presente na Assembleia Geral do Sinpol/PE, informou que a Polícia Militar irá realizar no mesmo dia uma passeata com concentração na Praça do Derby, às 13h, e sai de lá também com destino à sede provisória do Governo.  
Fonte Diário de Pernambuco

Nenhum comentário: