sexta-feira, 15 de março de 2013

BOM EXEMPLO: Moreno aprova Lei que cria Fundo de Desenvolvimento Municipal - Saiba como funciona!


Os vereadores aprovaram por unanimidade e o prefeito do Moreno, Adilson Gomes Filho (PSB), sancionou na tarde desta quinta (14) a Lei 469, que cria o Fundo de Desenvolvimento Municipal. Assim, a cidade já esta apta para receber recursos do Fundo Estadual de Apoio e Desenvolvimento Municipal, que prevê o repasse de R$ 1.547.005,09 para serem investidos em obras de infraestrutura.

Nos últimos dias, o prefeito tem circulado pela cidade para definir as prioridades das ações que serão realizadas com a verba. “A demanda reprimida é enorme, por isso estamos fazendo esse levantamento para melhor investir esse dinheiro. Uma coisa é certa, vamos realizar ações em toda a cidade que irão melhorar a vida dos morenenses”, falou Adilson.

O fundo será vinculado à Secretaria de Planejamento e Gestão (SEPLAG) e será destinado a projetos municipais nas áreas de infraestrutura urbana e rural, educação, saúde, segurança, desenvolvimento social, meio ambiente e sustentabilidade.
.

AGORA COMIGO: Precisamos utilizar estes bons exemplos do que está sendo feito por aí para impactar a administração pública de Garanhuns, e nos demais municípios da região. No Recife, veio nos primeiros dias de Geraldo Júlio uma campanha para levantar a auto-estima da população. Logo depois veio uma seleção através de concurso para contratar gestores públicos profissionais. Com isto, diminuem os cargos comissionados distribuídos politicamente ou na base da amizade. Em Arcoverde, a cidade está um brinco, limpa e com eventos culturais que movimentam a cidade constantemente. Em Petrolina o prefeito Júlio Lóssio já está vendo além dos royalties do petróleo para conseguir receita para a cidade. É preciso ter gente que tenha esta visão parabólica e traga para nossa administração as boas ideias por aí. 

Nenhum comentário: