quarta-feira, 3 de outubro de 2012

AUMENTO DE CHEFIA PARA OS DELEGADOS E CRIAÇÃO DA CHEFIA PARA O CVLIs – CARGOS AGENTES E ESCRIVÃES


O Governo de Pernambuco mostra mais uma vez a preocupação em desarticular e desmobilizar a categoria dos policiais civis de Pernambuco.

Hoje, com a publicação no Diário Oficial do Estado de Pernambuco da Lei 14.787 de 1º de Outubro de 2012, o Governador aumentou a chefia dos Delegados de Polícia, titulares de unidades, gerências, seccionais e especializadas.

O que chama a atenção é que o valor da chefia do delegado seccional R$ 2.900,00 é MAIOR do que os agentes de polícia e correlatos recebem de subsídio no Estado de Pernambuco, mostrando a mazela salarial que estamos passando e figurando entre os piores salários do Brasil.

Outra curiosidade foi que mais uma vez o governador priorizou os delegados de polícia aumentando todas as suas chefiasenquanto os demais servidores estão com as gratificações congeladas, como: a Chefia de Cartório, Chefia de Coordenação Setorial, Chefia Administrativa e Chefia de Investigação.

Apenas, foi criada a gratificação dos Crimes Violentos Letais Intencionais para os Agentes e Escrivães no valor de R$ 800,00. Vale frisar que em número insuficiente o que causará brigas internas em busca dessa chefia.

Para o cargo de Escrivão lotado no CVLI foram criadas 33 chefias e para os Agentes de Polícia, as gratificações são ao todo 99. Os delegados de polícia já recebiam as respectivas chefias.

“Não podemos nos iludir com as gratificações, claro que as instituições possuem chefias e achamos válido, porém precisamos nos unir cada dia mais em busca de um melhor salário..

Nenhum comentário: