quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Governo Publica Portaria criando comissão para reavaliação do PCCV


Escrito por marinho   
Governo Publica Portaria criando comissão para reavaliação do PCCV
Uma Comissão foi criada através da Portaria Conjunta nº 92, de 29/08/12, publicada em Diário Oficial do dia 30 de agosto, com o objetivo de, no prazo de 180(cento e oitenta) dias, concluir os estudos da pauta de reivindicação da categoria, bem como a reavaliação do PCCV.
Tomando a iniciativa, a diretoria do Sinpol/PE propôs uma reunião, junto aos representantes das classes de peritos papiloscopistas, escrivães e comissários, para a última sexta-feira(31/08), na Gerência de Recursos Humanos da PCPE. O encontro contou inclusive com a participação dos delegados Ricardo Cysneiros e Francisco Nogueira, também integrantes da Comissão, representando a SDS. Na pauta, o início dos trabalhos que irão servir de base para a reavaliação do PCCV da categoria.
Desta forma, foi deixado claro os pontos a serem revistos dentro do PCCV. Entre eles: os percentuais entre as faixas, classes e matrizes; o tempo de Polícia Bombeiro Militar; o tempo de iniciativa privada na base de um terço(dez anos integrais); o novo enquadramento; o dispositivo que garanta aos policiais civis, no ato de sua aposentadoria, o enquadramento na última faixa salarial da classe especial; além dos critérios de avaliação para progressão horizontal e vertical, com critérios objetivos.

Um comentário:

Anônimo disse...

Esse nosso sindicato realmente me faz rir... Para os Delegados tudo pode e para os simples, humildes e coitados seres mortais da PCPE sobram as migalhas de ser contado apenas 1/3 do tempo de serviço da Iniciativa Privada ou atividade não correlata...

Quanto aos ex-bombeiros nem me fale, sou um deles e venho penando na justiça para ter o direito de ser enquadrado, apesar da Carta Magna incluir os Corpos de Bombeiros no rol dos órgãos da segurança pública estes foram ignorados, enquanto que num acordo entre o estado e a SERES os ex-aspes foram enquadrados como atividade correlata... PIADA! Pois a SERES sequer faz parte da SDS...