quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Policiais civis serão responsabilizados criminalmente por paralisação


SDS vai encaminhar lista dos líderes à Justiça e ao governo do estado com o pedido de punição

Raphael Guerra - Diario de Pernambuco
Publicação: 02/08/2012 10:51 Atualização: 02/08/2012 11:11
O secretário de Defesa Social, Wilson Damázio, anunciou, nesta quinta-feira, que todos os líderes do movimento grevista da Polícia Civil serão responsabilizados disciplinarmente e criminalmente. E podem, inclusive, ser demitidos ao final do processo instaurado. O serviço de inteligência da SDS está sendo responsável pela identificação dos policiais.
“Na prática, a adesão à greve é de apenas 10% dos civis. Não há reflexos de prejuízo à população. Os policiais sabem do compromisso com o povo pernambucano. Quem está descumprindo a determinação judicial de voltar ao trabalho será punido. Os policiais que aderiram a greve já tiveram o ponto de pagamento cortado em julho”, afirmou Damázio.
Na tarde dessa quinta-feira, mesmo com a proibição do Tribunal de Justiça de Pernambuco, manifestantes realizaram passeata pela Avenida Agamenon Magalhães até a sede do governo, no Centro de Convenções, em Olinda, onde realização assembleia para decidir pela continuação da greve, que teve início no último dia 23. PMs foram acionados para conter a passeata, mas, por determinação da SDS, apenas acompanharam os civis.
“Não vamos nos igualar a alguns líderes sindicais. Optamos por não provocar um confronto. Fizemos o comunicado do Judiciário e ao governo do estado. Os líderes do movimento terão punição, avaliada pela corregedoria”, disse o secretário.
Após assembleia, os grevistas optaram por fazer rodízio nas delegacias que estão funcionando em regime de plantão. Antes os atendimentos durante a madrugada estavam sendo feitos nas delegacias de plantão de Olinda, Prazeres e Várzea. Contudo, o Sindicato dos Policiais Civis de Pernambuco (Sinpol) decidiu que, a partir da próxima sexta-feira (04), só vão funcionar as delegacias de plantão de Boa Viagem, Casa Amarela e Paulista.

Nenhum comentário: