quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Comissário de Polícia Tertuliano Barros, postou no JC on line o texto abaixo, o qual retrata, sem dúvida alguma, o nosso sentimento. Vale a pena ler!


Por - tertuliano barros prazeres | Agosto 01, 2012
Exmo.Sr.Dr.Silvio de Arruda Beltrão, sou comissário especial de polícia com 29 anos de profissão, policial por convicção. Amo minha profissão. Sou pós graduado em Direito, poderia ser hoje, neste meus 54 anos, um desembargador, mas meu sonho era ter sido delegado de polícia. Não sou e não mais serei. Alguns governadores passaram, outros passarão, com o Governador Jarbas Vasconcelos foi criada a Secretária de Defesa Social (SDS), cujo propósito de integração das polícias, não é fácil, digo de cátedra, e trabalho com muitos deles, foi o objetivo, como cidadão reconheço de maneira positiva. Eduardo Campos, para conhecimento do senhor, foi o único, como candidato e depois governador eleito, a comparecer no auditório...
do nosso sindicato e o parabenizo por isto, nos prometeu que a polícia Cívil, particularmente seus agentes e correlatos, teriam um dos melhores salários do Nordeste, que a defasagem histórica entre um delegado de polícia em início de carreira e um agente e correlatos no final dos seus 30 anos de dedicação exclusiva, teriam um valor aproximado. Isso, Desembargador, foi prometido, e é isto que queremos. Chega de gratificações, jornada extra, entre outros. Acredite Desembargador, que apesar de receber uma boa gratificação, não me aposento, pois perderei esta. Sabe onde isto vai refletir na minha família, composta de mulher e cinco filhos?. Então, Sr. Dr. Silvio, decretar a ilegalidade da greve é um dever e um direito jurídico do senhor, porém instigar, data vênia, um força contra outra não é de bom alvitre. Não esqueça que vivenciamos, e espero não mais vivenciar, uma situação deste porte, quando da greve da policia militar, em que a época nosso governador Jarbas Vasconcelos vivenciou. Somos homens, pais de família, filhos e filhas, o que queremos é ter o reconhecimento do nosso trabalho, que queiram ou não é com o nosso trabalho que é combatida diariamente, grave lesão à preservação da ordem pública , não sendo desobediência Cívil ao senhor e quem quer que seja. Mais um direito legítimo respaldado nos ditames da lei.

Um comentário:

Anônimo disse...

Governadores e desembargadores?
Mamam na teta do poder.