segunda-feira, 25 de junho de 2012

O SAGRADO E O PROFANO - A INÉRCIA FICA FORA

Miqueas Veloso

O PT tem pela frente um grande desafio, talvez o maior de sua história na capital pernambucana, o Recife é de longe a capital mais importante governada pelo partido dos trabalhadores, isso o fará lutar pela permanência no comando na capital até o grande final.
Acontece que essa mesma capital é de vital importância para a estratégia do PSB- Eduardo Campos, para chegar ao poder, presidência da república, a correlação de forças, no jargão sindical, é inevitável entre os dois parceiros, afinal isso é politica.
O PSB cresceu demais e precisa enfrentar o PT, agora ou mais tarde, para os apaixonados da política , melhor que seja agora, poís tenha pressa, a bíblia recomenda.
Já diz a lei natural: dois corpos não pode ocupar o mesmo local no mesmo espaço de tempo, e dois corpos grande então?!
Dos partidos de esquerda do país, PT e PSB muito se assemelham na proximidade com os movimentos sociais, rememoremos o mito Miguel Arraes.
Forjado na luta e na crise, o PT está acostumado com grandes desafios, tirando João da costa, que deixou-se  cegar de ódio, diante do momento histórico que aproxima-se, tudo está dentro do esperado nas hostes PTista, não nos iludamos, o PT é forte, e vai pro tudo ou nada nesta guerra contra o PSB.
Semelhantes no conteúdo, e agora na forma de fazer política, os partidos põe frente a frente dois exímios estrategista da politica nacional, José Dirceu e Eduardo Campos.
Inquietos e vorazes no jogo politico, José Dirceu e Euardo Campos, tem oportunidade de dar aos apaixonados pela politica, um colossal momento de deleite e aprendizado.
Assim como Platão agradeceu aos deuses por viver na era socrática, eu mero mortal-sindicalista ,agradeço a Deus por muitas experiências vivida na política, mas principalmente por ter oportunidade de participar ativamente da elelção para prefeito do Recife em 2012.

Nenhum comentário: