sexta-feira, 1 de junho de 2012

Mobilização social



Planfletagem divulga protesto contra aumento salarial de 62% aprovado pelos vereadores do Recife

POSTADO EM 01 JUNHO, 2012

Nesta sexta-feira (1º), organizadores do protesto contra o reajuste salarial de 62% aprovado pelos vereadores do Recife que ocorre domingo (3) farão uma planfletagem para divulgar o eventoo. O ato ocorre entre 17h e 18h, na Avenida Herculano Bandeira, no Pina, Zona Sul do Recife, em frente à paróquia do bairro.


Novo protesto contra reajuste de 62% para vereadores do Recife ocorre neste domingo. Sem alarde, os vereadores aprovaram o aumento em dezembro do ano passado. Com isso, a remuneração dos parlamentares saltou de R$ 9.287,57 para R$ 15.031,76. 


A Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Pernambuco (OAB-PE) ingressou com uma Ação Direta de Inconstitucionalidade (Adin) contra o reajuste, contestando que foi estabelecido por meio de decreto legislativo, quando deveria ter sido aprovado por Projeto de Lei.

A manifestação de domingo (3) será o quinto ato contra a decisão dos parlamentares no Recife. Coordenado pela Organização Pernambucana Contra a Corrupção (OPECC), o ato ocorre na Avenida Boa Viagem, no bairro de mesmo nome, Zona Sul da cidade, em frente à praça da área. A concentração será às 14h e o protesto deve começar às 15h30.

Na ocasião, serão recolhidas assinaturas para uma petição contra o aumento que deve ser entregue ao Ministério Público. No primeiro manifesto, no dia 28 de dezembro, mais de 12 mil pessoas assinaram o documento.

Nenhum comentário: