quarta-feira, 2 de maio de 2012

Justificativa da Sds não convence categoria dos Policiais Civis - vejam a necessidade da exigência da "ordem de serviço"


Imprimir
Escrito por Claudia   
Ter, 01 de Maio de 2012 11:43
Coincidentemente a campanha desenvolvida pelo sindicato "CUMPRA-SE A LEI" tem o objetivo de resguardar o policial de acusações nos âmbitos criminais e administrativos, como também proteger a própria vida, cobrando do governo o cumprimento da lei, como o exemplo em tela.
Porém, a Corregedoria aproveitando-se da sistemática do não cumprimento da lei, se exime de toda e qualquer responsabilidade, atribuindo exclusivamente ao mais fraco, usando o policial como "Boi de Piranha".
Por mais que a SDS queira justificar os fatos ocorridos, atribuindo exclusivamente a culpa ao Policial Civil envolvido na ocorrência, toda a categoria e a diretoria do sindicato, tem a nítida compreensão que o Policial não agiu por iniciativa própria e sim, por determinação da Corregedoria.
Em matéria publicada no Jornal Folha de Pernambuco do dia 27 de abril de 2012, no Caderno Grande Recife, " A corregedoria informou que irá investigar o caso uma vez que não teria sido determinação do órgão o procedimento realizado pelo policial. Ainda segundo a corregedoria o profissional agiu por iniciativa própria".

Nenhum comentário: