sábado, 14 de abril de 2012

Reunião no MJ discutirá Lei Geral da Polícia Civil


     
O presidente da Cobrapol, Jânio Bosco Gandra, foi convidado pelo Ministério da Justiça para participar de uma reunião de trabalho na próxima quinta-feira, dia 19/04, que vai discutir a elaboração de um substitutivo à Proposta de Lei Geral da Polícia Civil (PL 1.949/2003), que tramita no Congresso Nacional.  
       Essa reunião é um desdobramento da primeira reunião que a direção da Confederação teve com o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, dia 7 de março, da qual também participaram representantes de diversas entidades filiadas à Cobrapol. Na ocasião, o ministro afirmou que se houver consenso nas reivindicações dos diversos setores que compõem a polícia civil, o governo encaminhará ao Congresso Nacional um substitutivo ao PL 1.949/03, o qual poderá se aprovado até junho deste ano.
  
    Já no que se refere ao Piso Salarial Nacional, embora o ministro tenha afirmado que a sua aprovação neste momento será difícil, visto que as Forças Armadas estão reivindicando integrar o Fundo Constitucional, também afirmou que a presidente Dilma Rousseff determinou aos técnicos do governo que busquem uma forma de a União fomentar junto aos Estados a valorização salarial dos policiais.
  
    Vale ressaltar que esta foi a primeira vez que a Polícia Civil se reuniu com o ministro da Justiça no Governo do Partido dos Trabalhadores (PT), o que por si já demonstra o interesse e a disposição do governo federal de discutir e resolver a pauta de reivindicações dos trabalhadores policiais civis.
  
    Por Giselle do Valle
    Fonte: Imprensa Cobrapol

Nenhum comentário: