domingo, 29 de abril de 2012

O CLIMA DE INSEGURANÇA CHEGOU ÀS DELEGACIAS DA CAPITAL



Não é de agora que os Gestores são informados sobre o déficit de policiais nas permanências das Circunscrições Policiais, questão também sabida pela própria Corregedoria da SDS, porque incumbida da verificação da guarda e zelo da armaria, drogas e outros objetos depositados em Cartório, conquanto, destinarem-se à formação do Corpo de Delito de Inquéritos Policiais a serem remetidos à Justiça.

Na Capital a situação é menos precária, porém, a partir da Região Metropolitana o bicho começa a pegar.

Na maioria das Delegacias Distritais é grande a insegurança vivida por esse efetivo direcionado para permanência, porque, para essa função, os Delegados Titulares designam apenas um policial, situação que é repartidamente distribuída pelas Chefias de Cartório, Administrativa e Setorial no Interior do Estado, que fecham em decorrência da falta de efetivo.

Essa situação é sempre denunciada, porém, vem sendo empurrada para debaixo do tapete, vindo somente à tona quando uma Delegacia é invadida e furtada e o fato é noticiado na imprensa, como agora:

Criminosos invadiram a Delegacia do Cordeiro e levaram armas.

“Bandidos invadiram, na madrugada deste domingo (29), a Delegacia do Cordeiro, no Recife, e furtaram várias armas.
A Delegacia está localizada Rua Antero Mota, ao lado do Parque de Exposição de Animais, área bastante movimentada do Bairro. O número exato de armas furtadas ainda não foi divulgado.
De acordo com informações veiculadas pela Rádio Jornal, pelos menos dez armas foram furtadas. As armas pertenciam à Polícia e estavam guardadas no Setor Administrativo da Delegacia, que fica fechada nos fins de semana.
Dois policiais estavam de plantão na unidade, mas não perceberam a ação dos criminosos. Provavelmente, os bandidos entraram pelo "buraco" da caixa do ar-condicionado localizado na parede dos fundos da unidade.  Não há sinais de arrombamento na Delegacia.
Os bandidos não tiveram acesso às armas apreendidas em ações policiais, que ficam guardadas em outro local.
Agentes do Grupo de Operações Especiais da Polícia Civil estão investigando o incidente. Durante a vistoria na área, uma pessoa foi detida para prestar esclarecimentos.”

Até quando a Secretaria de Defesa Social vai fechar os olhos para nossos problemas: falta de efetivo; estruturas precárias ou inadequadas; maus salários e más remunerações. Reclamamos dignidade, tratamento humanizado, salários e remunerações justas, condições apropriadas de trabalho e só. Isto sim é legal. 
fonte  MIPCPE 

Nenhum comentário: