quarta-feira, 13 de julho de 2011

Enquanto a Polícia Civil se moderniza pelo país afora, a PC de São Paulo se atola na obsolenidade.

Enquanto a Polícia Civil se moderniza pelo país afora, a PC de São Paulo se atola na obsolenidade.
A maior metrópole do país possue uma PC retrógrada, apoiada num sistema segmentado, onde apenas uma pequena parcela de policiais consegue se beneficiar.Está mais do que na hora de reconhecerem que a PC é formada por todas as suas carreiras. O ideal seria termos uma CARREIRA ÚNICA e que fosse exigido o 'nível universitário' para  o acesso à instituição.Meus PARABÉNS à PC do Paraná.Tânia - escripol em SP  

Comissão do Novo Estatuto aprova demanda histórica da Polícia Civil

Os integrantes da Comissão do Novo Estatuto da Polícia Civil aprovaram, esta semana, uma série de ações favoráveis à categoria. O grupo definiu, por consenso, a necessidade de eleição para Delegado Geral, a participação de todos os policiais civis de base no Conselho da Polícia Civil do Paraná, a atual manutenção da carreira de escrivão e investigador de polícia e a criação futura de uma carreira única para essas duas funções, dentro da corporação, mas ainda sem nome definido.
As ações aprovadas foram indicadas pelo Sinclapol e pelo Sindipol/Londrina, dentro da proposta para o Novo Estatuto da Polícia Civil, organizada pelas duas entidades. Para o presidente do Sinclapol, André Gutierrez, a admissão das propostas pelo grupo de trabalho representa um avanço histórico para a classe.
“Essas medidas significam grandes conquistas para toda a categoria dos policiais civis, a descentralização e democratização do comando da instituição, incluindo os policiais de base, e a renovação do quadro com a criação e unificação de funções”, destacou Gutierrez.
Logo depois de adequado o texto das três matérias sugeridas, o conteúdo será divulgado na Lei Orgânica da Polícia Civil do Estado.

  


Nenhum comentário: