quinta-feira, 28 de julho de 2011

Delegados federais param aeroportos do Rio


Delegados federais param aeroportos do Rio para protesto por melhores condições de trabalho

Entre as reivindicações, estão cortes no orçamento e cancelamento de concursos
Delegados e peritos da Polícia Federal, auditores fiscais da Receita Federal e do Ministério do Trabalho e advogados da União fazem nesta quinta-feira (28) uma manifestação nos aeroportos Santos Dumont e Internacional Antônio Carlos Jobim (Galeão) por melhores condições para o serviço público. Três temas são os principais pilares da reivindicação: os cortes de orçamento feitos na Polícia Federal, o cancelamento de concursos e a terceirização de funcionários administrativos.
A mobilização no Santos Dumont acontecerá entre as 8h e as 9h. A assessoria de imprensa do aeroporto informou que não há problemas em uma manifestação do tipo nas áreas públicas do aeroporto. Já no Galeão, a ação acontece entre 15h e 16h.
A assessoria da ADPF (Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal) disse que a manifestação não é um indicativo de greve e que o movimento não pretende prejudicar o atendimento ao público nos aeroportos.
A Anac informou que não haverá nenhuma operação especial para conter a manifestação. Já a Infraero não quis se posicionar sobre o assunto. A expectativa dos organizadores do movimento é de que cerca de 150 pessoas participem da ação.
fonte:
 Do R7:

Nenhum comentário: