quinta-feira, 2 de junho de 2011

Comentários:

George deixou um novo comentário sobre a sua postagem : 


Companheiros e companheiras de luta, o que escrevi e escrevo agora não foi um artigo, nem muito menos uma tese, foi (e é) somente um comentário SOBRE UMA POSTAGEM e uma opinião construtiva que felizmente está em constante mutação, em função da dialética. Respeito e inclusive apoio o movimento independente. Concordo que o sindicato está devagar, principalmente em relação aos novos cargos criados para viabilizar o aumento salarial de somente uma classe dentro da polícia.

Como justificar um Comissário com TRINTA ANOS DE SERVIÇO, ganhando igual ou menos que um agente com meses de serviço? O que também não entendo (ainda) é aproximação com Força Sindical, e outros sindicatos e associações. Não que seja pecado mortal, mas da mesma forma que ligações com a CUT e etc... não são o ideal pelo outro lado. Veja bem, inimigo da policia é o bandido, SOMENTE, o que falei foi no sentido figurado. Deveríamos é nos unir mesmo. 
A associação dos delegados foi extremamente competente em defender os direitos ‘DELES’, se tivéssemos um sindicato que unisse toda a polícia, e TAMBÉM a ADEPE, seria perfeito. Nenhuma classe de policiais estaduais no Brasil é valorizada como deveria e o que temos que lutar EM CONJUNTO é para a equiparação com as polícias do DISTRITO FEDERAL. Polícia civil tem que ser equiparada à do DF. Lá, como na FEDERAL, agente e cargos similares de polícia tem carreira similar à de delegado e recebe realmente cerca de 50-60% de cargos similares. Assim o escrivão ou agente especial percebe 60% do delegado especial, como o 1, 2 e o 3 respectivamente. Agora do jeito que está é realmente “quase” impossível, improvável.
Soldado de polícia militar deve lutar, e de preferência em conjunto com civis e bombeiros (e por que não?) pela equiparação com salário de soldado PM do DF. A polícia que queremos deve se espelhar na que mais se aproxima da ideal, que é a Federal(e do DF). Tanto para funcionários públicos, como para a população e o estado. O que já ocorre em alguns aspectos, com exceção ao SALÁRIO, COMO BEM SABEMOS.
Com uma proposta coerente, saiba que tem total apoio de todos nós, até por que a política prima por alternância e todos queremos o melhor para a polícia e sociedade pernambucana e brasileira. 
Sucesso. 


Tadeu deixou um  comentário   
Na história da Humanidade, todas as mudanças importantes para uma sociedade foram feitas através de lágrimas, suor e sangue..Sabemos que os nossos companheiros policiais civis já deram a sua contribuição em todos os itens acima, agora é hora de sermos RECONHECIDOS e VALORIZADOS como profissionais de Segurança Pública,dando um salário digno, condições dignas de trabalhar e equipamentos dignos de um policial. Acredito que todo profissional espera de seu superior reconhecimento, valorização pelo excelente trabalho que a grande maioria dos policiais estão fazendo e monstrando que mesmo isso não acontecendo, não virá as costas para quando é chamado a servir a sociedade e a instituição. A Luta continua.....sempre e em qualquer lugar....



A minha dúvida é : PORQUE sempre no final do segundo-tempo são feitas assembléias e reuniões com o fito de dizer o que já foi decidido pelo Sindicato e Gôverno sem consultar as bases, ou seja,os policiais que pegam o sindicato para lutar por eles e não é isso que ocorre na realidade.Sou da opinião que esta na hora dos ventos da democracia e da liberdade de expressão ser permitida de maneira legal e consciente. Estamos cansados de ser levados por falsas promessas que fazem os policiais terem uma esperança que no final acaba em frustação. Não podemos esquecer que por trás de um policial existe uma FAMILIA que depende do seu parco salário para suprir as necessidades básicas que muitas vezes não consegue. Vamos ponderar e avaliar que tipo de policia a instituição deseja: uma policia subserviente, que diz sim a tudo e a todos , ou um policial que tem iniciativa, tem qualificação e capacitação de fazer muito mais pela instituição, pela sociedade e pelo próprio Estado. Vamos pensar nisso com carinho...A Luta continua....



Cezar deixou um comentario:
Caro colega, haja vista as atuais circunstâncias referentes aos nossos salários, o que poderia também se discutir é a criação de uma classe abaixo da inicial de agentes e correlatos, para que o nosso salário não fosse "puxado para baixo" por conta de pretensões equivocadas de isonomia. 


Nenhum comentário: