quinta-feira, 2 de junho de 2011

As Mentiras do Sinpol/PE

As Mentiras do SINPOL/PE

Caros colegas, venho a partir deste informativo esclarecer as mentiras absurdas que o Sinpol vem divulgando junto a categoria com o intuito de mais uma vez enganar e desviar as atenções para que seus acordos tendenciosos com o Governo sejam aprovados sem que a categoria tenha tempo de analisá-los, e como já é rotineiro, termos que arcar com prejuízos que serão difíceis de serem revertidos.
Vem-se divulgando que a minha pessoa, Sérgio Siqueira, é contra o enquadramento e que eu estaria tentando beneficiar policiais novos em detrimento dos antigos. Tenho a plena convicção que não devemos incitar divisões dentro da polícia, pois as divisões nos enfraquecem e favorecem a aprovação de propostas ridículas, o que é objetivo notório do Sinpol. A atual gestão do Sinpol é quem há anos vem traindo a categoria, foi quem no primeiro enquadramento do PCCV promoveu divisão, fazendo com que policias em final de carreira ficassem recebendo salários como se estivessem entrado hoje na polícia. Caso o próximo enquadramento saia da forma que está, todos sairão perdendo, principalmente policiais em final de carreira, onde dependendo da situação, terão que trabalhar mais 07 ou 14 anos, mesmo já com tempo para aposentadoria, caso queiram terminar a carreira com vencimentos de Comissário Especial. Não basta sair o enquadramento, tem que haver as devidas correções, pois novas injustiças irão ocorrer.
Reitero abaixo as propostas que o Movimento Independente dos Policiais Civis, o qual faço parte, defende:

1-      Vencimentos dos cargos de Agente de Polícia e correlatos atrelados ao teto da Polícia Civil (60% dos vencimentos da classe de Delegado Especial para a classe de Comissário Especial);

2-      Revisão do PCCV;

3-      Pagamento aos servidores QPC-II, Comissários e ocupantes de cargos correlatos dos valores que estão sem receber desde junho de 2010, por conta do 1º enquadramento, até a data da liberação do enquadramento por Tempo de Serviço.

Colegas, não percam o foco, no próximo dia 09 teremos uma assembléia que vai decidir novamente nossas vidas profissionais. Temos que exigir do Sinpol o respeito que merecemos. O Movimento Independente dos Policiais Civis está crescendo e no dia da Assembléia vai se posicionar na defesa das propostas acima citadas, e estará preparado para desmascarar as armadilhas que venham a ser propostas para a categoria.

“Vamos nos mobilizar e comparecer à assembléia para que  absurdos como os ocorridos no ano passado não voltem a se repetir!”

2 comentários:

fernando disse...

Fernando Veloso alerta, quem conhece o sindicato como eu , sabe que ha 15 anos atrás os diretores eram atuantes e gostavam de brigar contra os arroxos salariais do governo e nos anos atuais tudo isso acabou,tudo que o governo oferece é aceito fácil e entra pela garganta. Dessa vez vai ser a mesma coisa, esse governo de Eduardo que aí está é igual ao do seu avô migue , vive de migue rindo de tudo que acontece no estado.Ele só aparece rindo na TV e vai continuar até o fim do governo que ele pensa que é seu.

Anônimo disse...

Caros colegas de classe policial civil de Pernambuco, vamos fazer uma breve introspecção sobre a realidade do nosso tão almejado PCCV. Quando em várias discurssões entre a categoria ficou acertado que deveríamos lutar por um plano de cargos e carreiras que comtemplasse os valores humanos individuais de cada componente da Polícia Civil, imaginavamos que a capacidade sócio intelectual fosse explorada ao máximo, e que atrávés disto fossemos valorizados pelo que realmente nos tornassemos. A grande verdade do PCCV é que ele não atende nossos verdadeiros anseios de nos tornarmos cada vez melhores e sermos reconhecidos como um "Ser Sócial". Quando se aceita uma proposta de nivelamento por baixo, ou seja, com apenas uma carga horária de 360h aulas de curso de meia tijela de capacitação do SENASP, é o mesmo que aceitarmos que seremos burros para sempre, galgar um futuro melhor torna-se algo impossível para nossa classe.Mas uma o maquiavelismo governamental nos iludiu e nos faz delirar de alegria com a coisa ruim.Parabéns idiotas!