quarta-feira, 13 de abril de 2011

Servidores da Justiça prometem paralisação hoje em todo o País

Servidores da Justiça prometem paralisação hoje em todo o País

Servidores da Justiça prometem paralisação hoje em todo o País

Pegando carona na paralisação dos juízes federais, marcada para o dia 27, os servidores estaduais e federais de Justiça interrompem a atividade hoje. As manifestações foram convocadas pela Fenajud (Federação Nacional dos Servidores do Judiciário nos Estados) e irão concentrar alguns Estados do País.
A entidade reforçou que um dos principais motivos para a paralisação é reforçar a necessidade de aprovar a PEC 190, de 2007. A proposta prevê uniformizar o tratamento aos trabalhadores em todas as instâncias do Poder Judiciário brasileiro. Obriga concursos públicos para compor o quadro de funcionários e a padronização salarial. Ainda criticam a recente elevação, por parte do CNJ (Conselho Nacional de Justiça), da carga horária de trabalho, de seis horas para oito horas diárias.
"Fazemos isso por conta da precarização do trabalho. Não por sermos contra a elevação da carga horária apenas, mas nós esperamos abrir o diálogo com a CNJ, pois é preciso ouvir o trabalhador, o que eles não têm feito ultimamente", declarou a Fenajud.
 funcionários do ramo em nível federal farão ações apenas em Brasília e no litoral paulista, sem agenda para demais localidades do Estado.
SÃO PAULO
Apesar do desejo da federação em ampliar a iniciativa a todas as regiões do País, o presidente do Sindicato União dos Servidores do Poder Judiciário do Estado de São Paulo, Wagner José de Souza, disse que nenhum servidor paulistano irá cruzar os braços hoje.
"Estamos em negociação salarial, nossa data-base é agora. Se eu parar em meio a isso a mesa de discussões pode ser suspensa", frisou ele, acrescentando que fará reunião na próxima semana, na Capital, com o desembargador Willian Roberto de Campos para prosseguir com os pedidos. Na pauta, está reajuste salarial de 21,98% - fruto da não correção da inflação nos últimos anos, incluído aumento real de 6,5% nos vencimentos.
Apesar de descartar mobilizações no Estado, Souza afirmou que apoia a iniciativa da Fenajud, que terá encontro na Câmara, em Brasília, às 8h30 de hoje para discutir o tema com líderes partidários


Ler mais: http://policialbr.com/profiles/blogs/servidores-da-justica-prometem?xg_source=msg_mes_network#ixzz1JRpYkrWe

Nenhum comentário: