terça-feira, 29 de março de 2011

Governo promete contratar mais 77 médicos legistas para o IML

POSTADO EM 29 Março, 2011
Na ação movida nesta tarde contra a Apemol, o governo promete ampliar o quadro do IML, que hoje conta com cerca de 100 profissionais.
No que se refere à estrutura física e condições de trabalho no Instituto de Medicina Legal, o Estado realizou uma reforma emergencial nas instalações do órgão (vide Relatórios e Avaliações em anexo) e já possui projeto de reforma para longo prazo, no qual serão investidos cerca de R$ 2 milhões. Emergencialmente também foi realizada a desobstrução das redes de esgoto.
As obras terão início no máximo em 90 (noventa) dias, com previsão de conclusão ainda no final deste ano. A obra contempla a reforma mais ampla da sala de necropsia/Raio X, construção de novas salas de atendimento, construção de uma nova recepção para liberação de corpos e atendimento prioritário para mulher.
Além de reformas e construções, a Secretaria de Defesa Social está capacitando 77 médicos legistas. Eles serão nomeados tão logo concluam o curso de formação.
Tudo o que se disse já indica que a greve, além de inconstitucional como se demonstrará mais adiante, é manifestamente temerária e contrária aos interesses da população estadual.
 

Nenhum comentário: