terça-feira, 29 de março de 2011

Congelador do IML pode ter capacidade vencida se greve continuar mais alguns dias (Pernambuco)

POSTADO EM 29 Março, 2011

Há um trecho bastante macabro na ação que o governo do Estado enviou nesta tarde à justiça, pedindo o fim da greve dos médicos legistas do IML. Veja abaixo. Com aspas.
A permanência do movimento grevista, portanto, está a expor toda a sociedade, para além dos fatos acima, a uma situação de grave lesão à saúde pública, pois o congelador do IML possui obviamente uma capacidade limite para armazenamento de cadáveres (a capacidade atual é de 50 (cinqüenta) cadáveres. Esse limite, na primeira fase do movimento, foi ultrapassado!
Os médicos legistas, estimulados pela Associação Ré, numa atitude que deixa transparecer a intransigência, o desrespeito à sociedade pernambucana e a insensibilidade, avisaram que continuarão com o movimento de pressão contra o Estado de Pernambuco por tempo indeterminado.
É fundamental situar o movimento paredista patrocinado pela Ré no contexto atual da política de remuneração dos servidores públicos estaduais, o que torna ainda mais inaceitável a ocorrência da greve

Nenhum comentário: