quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Piso salarial: veja as propostas

http://www.sindpol-al.com.br/site/noticiasTexto.asp?id=1507
Piso salarial: veja as propostas

Pauta de reivindicações para 2011

Tabela de subsídios reivindicada pelo Sindpol
Classe
Subsídio Atual
Subs Proposto
Incremento
A
R$  1.818,09
R$ 6.000,00
R$  4.181,91
B
R$  2.090,80
R$ 2.090,80
R$  2.090,80
C
R$  2.404,42
R$ 2.404,42
R$  2.404,42
D
R$  2.765,09  
R$ 9.125,25
R$  6.360,16

Obs.: Para Agentes de Polícia (todas as carreiras), Escrivães de Polícia das Partes
Permanente e Especial e cargos da Parte Suplementar.


  1. Piso para os Policiais Civis no valor de 60% da remuneração do delegado de policia de Alagoas; (grifo meu, Tânia)
  2. Plano de Carreira; (grifo meu, Tânia)
  3. Pagamento de URV, gatilho e trimestralidade; (grifo meu, Tânia)
  4. Pagamento de diárias antecipadas para deslocamento da sede e para o plantão da Regional; (grifo meu, Tânia)
  5. Efetivação dos policiais civis sub-judice;
  6. Ampliação da gratuidade do transporte urbano da capital para interior (vale transporte);
  7. Ticket alimentação;
  8. Plano de Saúde mantido pelo Estado;
  9. Regulamentação da lei que institui o seguro de vida;
  10. Retirada dos presos das delegacias;
  11. Ampliação do Setor Psicossocial para os Policiais Civis e Servidores Administrativos da SCJDS;
  12. Promover e ofertar vagas para o curso superior de policia aos Policiais Civis; (grifo meu, Tânia)
  13. Aposentadoria especial para mulher de 15 de serviço policial e 25 de contribuição. (grifo meu, Tânia)
  14. Concurso público para a polícia civil
  15. Criação do quadro administrativo da Polícia Civil (gestores, sociólogos, psicólogos, etc.);
  16. Curso de capacitação, graduação e pós-graduação em áreas afins;
  17. Criação da gratificação de risco de vida incorporando as funções especiais da Oplit (200 funções).
  18. Criação de critérios técnicos profissionais para ocupação dos cargos de chefia e gestão (gestão publica, especialização, mestrado etc).
  19. Chefia de cartório só para escrivães e as de operações só para agentes. (grifo meu, Tânia)
  20. Fim das operações asfixia e sufoco;
  21. Kit para todos os policiais (pistola, colete, algemas, etc.).

Pauta construída no III Congresso dos Policiais Civis de Alagoas Outubro de 2010

Nenhum comentário: