quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Escola do Cerra não tem cadeira nem carteira. Aluno faz rodízio. É um jenio !

    Publicado em 16/02/2011

E ainda quer ser presidente (de qualquer coisa)

Sem carteiras, escola da zona sul de SP faz rodízio de alunos


TALITA BEDINELLI

DE SÃO PAULO


Na tarde de ontem (15), um cartaz colado no portão da escola estadual Roberto Mange, extremo sul de São Paulo, avisava: não haverá aula hoje para a 6ª A e 6ª B. Motivo: falta de cadeiras e carteiras.


Os alunos das duas salas só descobriram que seriam dispensados das aulas de ontem ao chegar na escola, mas o fato não os surpreendeu.


Desde que as aulas começaram para valer, anteontem, parte das turmas da escola têm se revezado, pois não há lugar para todos sentarem. Em um dia, algumas séries foram mandadas para casa; no seguinte, outras.


Segundo alunos e pais ouvidos pela Folha na porta da escola, anteontem pelo menos uma turma da manhã (de 8ª série) e outra da tarde (de 5ª série) foram dispensadas.


Ontem, além das duas salas de 6ª série que ficaram sem aula à tarde, alunos de ao menos uma 8ª série da manhã também voltaram para casa. Estudantes relataram que o problema se estende ainda a turmas da noite.

Navalha
Ele não teve dinheiro para comprar carteira.
Em compensação, construiu um cano que ia de Sergipe ao Ceará.
A essa altura, o Padim Pade Cerra já deve ter ligado para o Otavinho umas dez vezes para pedir a cabeça da pobre Tatiana.
É o estilo do nosso Putin: afogar o Paulo Preto e dar plena liberdade aos (muitos) jornalistas que chamam ele de Serra.
Não fosse o PiG (*), esses tucanos de São Paulo não passavam de Resende.



Paulo Henrique Amorim
(*) Em nenhuma democracia séria do mundo, jornais conservadores, de baixa qualidade técnica e até sensacionalistas, e uma única rede de televisão têm a importância que têm no Brasil. Eles se transformaram num partido político – o PiG, Partido da Imprensa Golpista.

Nenhum comentário: