segunda-feira, 8 de novembro de 2010

G R E V E da Polícia Civil na PB

Felizmente eles não aceitaram aquela proposta indecente em que havia aumentado a disparidade entre os salários da Polícia Civil, ou seja, até R$ 3 mil para os policiais de base e, PASMEM, R$ 14 mil para delegados. Uma proposta vergonhosa. Policiais da PC de Alagoas decidiram em assembléia sindical pleitear aos policiais de base, 60% dos salário de delegados.

Uma salva de palmas aos colegas paraibanos.

Tânia - Escripol em SP
Em Pernambuco  foi pior, o  Governador nivelou por baixo o nosso salario , quem tem 10-20-30 , esta ganhado comocargo inicial na policia.

NA PARAÍBA - GREVE É INTENSIFICADA...

Adesão ao movimento cresce e Delegacias contam com equipe reduzida – Academia de Polícia poderá ter aulas paralisadas

A adesão ao movimento paredista tem crescido de forma contínua e já atinge 90% do efetivo. As regionais de João Pessoa, Itaporanga, Catolé, Monteiro, Itabaiana, Cajazeiras e Picuí já contam com adesão de mais de 90% do efetivo destas regionais, sendo respeitado os 30% da lei de greve.

Desde a noite de ontem, os policiais civis em greve já adotaram o sistema de rodízio apenas para guardar as unidades policiais, porém nenhum atendimento está sendo feito nas respectivas distritais. Nas regionais de Monteiro e Itabaiana, o efetivo apenas atende nas sedes das regionais, situação que se repete pelo resto do Estado.

No dia de hoje, a diretoria da ASPOL emitiu um comunicado oficial parabenizando todos os que se encontram firmes no movimento e conclamando aos que por ventura ainda não aderiram à acompanhar a decisão da maioria. Confira abaixo:

NOTA OFICIAL

A Associação dos Policiais Civis de Carreira da Paraíba – ASPOL/PB, vem à público PARABENIZAR os mais de 90% do efetivo que compreendendo a justiça e retidão das reinvidicações do movimento paredista, participam ativamente do atual movimento paredista. Especialmente as regionais de Monteiro, Catolé do Rocha, Cajazeiras e Itabaiana tem demonstrado incomparável compromisso com as reivindicações da categoria, tendo seguido à risca as orientações do comando de greve.

Não menos, parabenizamos a todos os companheiros da regional de João Pessoa, os quais tem sido desde o início exemplo de resistência e demonstração de que não se deve dar atenção à boatos. Quanto à boatos que vem sendo disseminados em especial na regional de Campina Grande, por pessoas irresponsáveis e que não mais merecem atenção da categoria policial, de que a diretoria da entidade teria recusado proposta de 50% da remuneração dos delegados de polícia, cabe-nos informar que:

a) NÃO HOUVE, POR PARTE DO GOVERNO A APRESENTAÇÃO DE NENHUMA PROPOSTA PARA A CATEGORIA, EXCETO OS VALORES QUE JÁ FORAM APROVADOS PELA ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA DO ESTADO;

b) QUANTO À PROPOSTA DOS 50% DA REMUNERAÇÃO DOS DELEGADOS DE POLÍCIA, A MESMA FOI ENCAMINHADA PARA O GOVERNO DO ESTADO, COMO PROPOSTA ALTERNATIVA PELO VICE PRESIDENTE SANDRO ROBERTO E PELO DIRETOR LUCAS LOPES, PORÉM NÃO HOUVE ACEITAÇÃO DA MESMA;

c) O MOVIMENTO TEM POR FINALIDADE ÚNICA, BUSCAR O CUMPRIMENTO DA PALAVRA DO GOVERNADOR JOSÉ MARANHÃO, QUE PROMETEU EQUIPARAR OS SALÁRIOS DOS POLICIAIS PARAIBANOS AOS DE SERGIPE, PORÉM SÓ O FEZ PARA A POLÍCIA MILITAR;

d) A ASPOL REITERA QUE NO MOMENTO EM QUE FOREM CORRIGIDOS OS VALORES DA POLÍCIA CIVIL NA LEI, IMEDIATAMENTE O MOVIMENTO SERÁ ENCERRADO, TENDO EM VISTA QUE O ÚNICO E PRECÍPUO OBJETIVO É ESTE;

Por fim, convidamos a todos para fazerem-se presentes à Praça João Pessoa, a partir das 08h desta segunda-feira, para sairmos todos em caravana até a Academia de Ensino de Polícia e solicitarmos a adesão dos policiais civis instrutores ao movimento, como forma de que o governo possa lembrar-se de que precisa cuidar dos problemas do Estado até 31 de dezembro.

Reiteramos o nosso compromisso com o povo paraibano, ressaltando que a luta pela dignidade da polícia civil é a luta por uma polícia cada vez mais forte e cidadã, que sirva aos interesses da coletividade e não à determinado governo.

João Pessoa, 06 de novembro de 2010.
A DIRETORIA

Um comentário:

Tânia disse...

Sérgio, aqui em São Paulo não é diferente. Eu tenho 24 anos de polícia e meu salário tem pouca diferença do salário de quem está entrando agora.
Isso é desestimulante. Por isso que cerca de 40% da PC em Sp está correndo atrás da aposentadoria especial, inclusive eu. Só temos que ter cuidado para não perder a PARIDADE. Por isso, vou esperar um pouquinho mais para ter certeza de que não vou perdê-la.
Isso é muito triste não é colega.
E pior, quem perde com tudo é a sociedade, pois estamos sendo massacrados pelos governantes, ficando doentes e velhos.