sábado, 13 de novembro de 2010

Relator vai apresentar emenda que garante reestruturação de carreiras na PF

O relator do Orçamento senador Gim Argelo (PTB-DF) assegurou nesta terça-feira, 9, por meio de sua assessoria, que irá apresentar emenda ao Orçamento da União garantindo recursos para a reestruturação das carreiras na Polícia Federal. A confirmação aconteceu durante reunião das entidades representativas dos policiais federais com assessores do senador. A Federação Nacional dos Policiais Federais foi representada pelo secretário geral, João Valderi de Souza.

O trabalho das entidades pela reestruturação das carreiras dos policiais federais encontra eco no ministro da Justiça, Luiz Paulo Teles Ferreira Barreto. Em 15 de janeiro deste ano o então ministro interino encaminhou documento ao ministro do Planejamento, Paulo Bernardo, solicitando que a Secretaria de Recursos Humanos iniciasse negociações com a diretoria de Gestão de Pessoal do DPF com vistas à recomposição do subsídio da categoria.

“Esperamos que o entendimento do ministro permaneça inalterado e ele nos ajude a conquistar esse avanço para os policiais federais”, diz João Valderi. O secretário geral da Fenapef ressalta que o compromisso do senador é o início do trabalho dos policiais que deverá ser levado para dentro da Comissão do Orçamento. “Temos que trabalhar duro no processo de convencimento dos parlamentares”, frisa o presentante da Fenapef.

PROPOSTA - O custo decorrente da proposta de reestruturação da carreira é da ordem de R$ 554 milhões para o exercício 2011 e R$ 909 milhões para 2012. O impacto financeiro pela reestruturação, segundo as entidades, pode ser custeado por dotações já previstas no Orçamento Geral da União.

Fonte: Agência Fenapef

Nenhum comentário: