sábado, 13 de novembro de 2010

O Escrivão de Polícia é o 'ESCRAVÃO' da polícia em qualquer lugar do país.

Cartório Único, a exemplo do que já acontece na PF, seria a melhor solução.

Para aqueles que desconhecem a sistemática de trabalho do cartório único, um breve resumo:

1) os EPF´s são lotados no Núcleo Cartorário (seja de toda SR ou, nas SR´s maiores, de cada Delegacia); 2) os EPF´s não têm mais vinculação específica a um delegado; 3) os DPF´s despacham nos autos dos IPL´s, estes são encaminhados ao cartório, onde são distribuídos, seguindo uma escala de pontuação, visando tornar igualitária a carga de trabalho; 4) independente de férias, licença, viagens, os despachos são cumpridos, pois sempre haverá um ou mais EPF´s no cartório.

Tânia - escripol em SP

DENÚNCIA. AEPES incomoda Chefe de Polícia

A quem cabe administrar a PCES? Por ser o maior cargo na hierarquia entendemos ser o Chefe de Polícia. Mas, enquanto a bandidagem vem agindo a solta porque os inquéritos não são investigados e concluídos por falta de efetivo, de condições de trabalho e de estrutura física, o chefe de Polícia demonstra preocupação adversa as suas atribuições e competência, tentado interferir na administração da AEPES, chegando ao ponto de nesta data (10) aproveitar a oportunidade em que delegados estavam reunidos na chefatura de Polícia para usar o seu poder institucional e coagir seus subordinados a induzir seus escrivães a votarem na oposição usando como discursos o fato do Esio criticar e discordar de sua administração. Parece que o IMPERADOR não está preocupado com sua administração que vai de mal a pior, mas sim, com a eleição da AEPES.

É público e notório que a Polícia Civil não vem apresentando um resultado positivo no comprimento de suas atribuições de Polícia Judiciária. Elevados índices de homicídios e de outros crimes são manchetes de jornais escritos e online diariamente.

É flagrante a falta de condições de trabalho e de estrutura física nas unidades policiais em todo o estado, não por falta de dinheiro, porque a Polícia tem autonomia financeira através do FUNREPOCI, mas por falta de projetos e de boa vontade da administração, alias, temos conhecimento de vamos devolver dinheiro no final de ano ao cofre do Estado. Falta a PCES administrador e gestor público.

Mas a por que a AEPES esta incomodando tanto, se só divulga em seu site matérias verdadeiras, de descaso e omissão da administração da PCES?

A AEPES cumpre seu papel sindical, denunciando a falta de condições de trabalho, as mazelas da administração, o trabalho quase escravo ao qual os Escrivães são submetidos, falta de efetivo, enfim a (des) administração.

Em todas as delegacias o efetivo é aquém do previsto em lei, o escrivão trabalha sobrecarregado e além de suas condições físicas e humanas e a chefia nada faz. A centralização das tarefas rotineiras é enorme por parte da chefia de Polícia, a falta de poder de decisão das superintendências e dos DPJs inviabiliza suas ações, dificultando o trabalho e os resultados.

Em uma administração passada, o atual chefe de Polícia criticava a demasia na centralização de poderes, mas ao assumir esse poder, procede de maneira ainda pior, a ponto de centralizar até a liberação de um auditório e de controlar o e-mail institucional.

O chefe de Polícia têm que se preocupar com projetos e ações de segurança pública no combate a criminalidade e não com questões sindicais.

Não adianta querer manipular a AEPES, pois os escrivães são profissionais de Polícia, politizados e conscientes dos atos de sua associação e jamais tolerarão interferências alheias ao processo eleitoral pois sabem que a luta sindical é árdua e quem realmente irá lhes representar no triênio 2011/2013.

FIQUE ESPERTO, VOTE CERTO, AEPES NO RUMO CERTO!
AEPES LUTANDO PELO ESCRIVÃO

Nenhum comentário: