terça-feira, 14 de setembro de 2010

Não Lutemos por Migalhas

Caros colegas:

Desde o episódio de 16 de outubro de 2008, muito se falou em valorização da Polícia Civil.

Naquela tarde nossa meta era subir a ladeira, chegar ao topo do monte, estávamos escalando a Serra.

Muitos que ali se encontravam, eufóricos movidos pela emoção, sem saber direito o que queriam, sem saber realmente qual era a reivindicação que estava sendo postulada, entusiasmados gritavam: Vamos Subir!

Não tínhamos conhecimento de que o caminho que nós trilhávamos era longo, penoso, cheio de obstáculos, e mesmo chegando onde queríamos, estaríamos negociando migalhas.

Não conseguimos nosso objetivo, pois a nossa frente havia um exército de homens armados, onde fomos massacrados fisicamente, mas não em nossa dignidade.

A mão de Deus estava lá, pois de nossa parte nenhuma arma foi sacada, era luta digna.

Valentes companheiros derramaram sangue naquela tarde, pois sangue e suor derramados sempre é sinal de esperança, não é em vão.

Daquele ponto em diante não conseguimos avançar, talvez tenha sido a nossa sorte, pois teríamos negociado migalhas, que talvez não receberíamos, como acontece com freqüência.

Fomos dispersos, empurrados ladeira abaixo, e aquele episódio que o mundo inteiro assistiu todos se sentiam orgulhosos de Ser Polícia Civil.

Muitos vendo aquele acontecimento queriam estar lá, até saíram para pontos estratégicos prestando algum apoio.

Até os traidores devem ter refletido o que realmente valia naquela hora, mas foram covardes bastantes para executar o segundo ato de Judas.

Voltando as bases, aprendemos que não podemos subir a montanha, sem que tenhamos alicerces seguros por onde pretendemos passar.

Aprendamos com a natureza, o rio quando encontra um obstáculo, um barranco, esgueira-se de lado, circunda-o, pois se trombar de frente vai esfacelar-se, faz um novo cominho, vai solapando o barranco devagarzinho, até que este cai em seu leito derretendo-se.

Somos do interior, somos vocacionados a lidar com a terra, sabemos cavar, solapar esse barranco, que certamente desmoronará, não precisamos subir a montanha, a montanha poderá descer, temos essa oportunidade, só depende de nós.

Pensemos nisso!
Abraços a todos

Ceron
Investigador de Policia
Marília, SP

Nenhum comentário: