domingo, 22 de agosto de 2010

Tania Alencar
Caros colegas policias civis,

No fim do ano passado, um escrivão, sindicalista do Rio Grande do Sul, escreveu um excelente artigo sobre Carreira Única - http://insegurancapublica.com.br/?p=59&cpage=1#comment-14

E, no último dia 18, foi publicada matéria no site da Federação Nacional dos Policiais Federais, em que cita a luta dos policiais federais em torno da criação da Carreira Única.


"COMPROMISSO - O Senador Renan Calheiros assumiu o compromisso pelo Sobrestamento do Projeto de Lei 6493/2009 que está tramitando no Congresso Nacional que não atende aos interesses da sociedade e nem dos Policiais Federais. Renan também assumiu compromisso com toda a categoria para a luta em torno da criação da Carreira Única estruturada em Cargo Único."

18/08/2010
Alagoas
Senador assume compromisso em favor da carreira única »
Renan recebe livro sobre inquérito policial das mãos do presidente da Fenapef Marcos Wink

O Sindicato dos Policiais Federais em Alagoas realizou na última sexta-feira, 13, um seminário para discussão da Lei Orgânica na Polícia Federal. O evento analisou o Relatório do Projeto de Lei Orgânica e a carreira policial federal. À noite aconteceu jantar de confraternização onde o senador Renan Calheiros.

O presidente do Sindicato dos Policiais Federais em Alagoas, Jorge Venerando de Lima fez um histórico das lutas travadas pela categoria através dos Sindicatos nos Estados e da Fenapef em torno da carreira. “Temos acúmulo suficiente para afirmar que o relatório apresentado pelo delegado da Polícia Civil e deputado federal pelo Distrito Federal Laerte Bessa não passa de uma excrescência de cunho eminentemente corporativo, que apenas amplia os privilégios do cargo de delegado e aumenta o fosso existente entre os demais cargos que compõe a Polícia Federal”.

Em seu pronunciamento, o presidente da Fenapef, Marcos Wink lembrou que a carreira única com Cargo Único, aprovada nos CONAPEFs de 2001 e 2003 não foi revogada pelo XIII Congresso da Categoria. “Por ocasião do XIII Conapef o então ministro da Justiça Tarso Genro falou que era a favor da tese e que a Carreira Única estruturada em Cargo Único”. Wink lembrou que a Federação trabalha no Congresso Nacional para que o relatório aprovado pela Câmara contemple o conjunto dos policiais.

COMPROMISSO - O Senador Renan Calheiros assumiu o compromisso pelo Sobrestamento do Projeto de Lei 6493/2009 que está tramitando no Congresso Nacional que não atende aos interesses da sociedade e nem dos Policiais Federais. Renan também assumiu compromisso com toda a categoria para a luta em torno da criação da Carreira Única estruturada em Cargo Único.

Nenhum comentário: