domingo, 22 de agosto de 2010

Nacional


XIV Conapef debate modelo de polícia e carreira »

A Federação Nacional dos Policiais Federais promove entre os dias 14 e 16 de setembro o XIV Congresso Nacional dos Policiais Federais. O Congresso, que coincide com os 20 anos de fundação da entidade, terá como tema “Polícia Federal, Velhas Lutas, Novos Rumos – A Evolução do Modelo de Polícia Administrativa e Judiciária”.

A abertura oficial do Congresso acontece no dia 14 de setembro às 20 h em Brasília. No dia 15 acontecem os painéis temáticos. Pela manhã acontece o painel Aposentadoria Especial nas Carreiras Típicas de Estado. No prosseguimento os policiais debatem a Carreira Policial e a Lei Orgânica.

Na parte da tarde estão previstos os seminários: Marcos para uma Polícia Federal Moderna – Polícia Judiciária e Administrativa. O último painel do dia é Inquérito policial no Brasil, investigação e Ciclo Completo de Polícia.

No dia 15 a noite está previsto o lançamento do Livro “Inquérito Policial no Brasil”.

O terceiro dia de Conapef será dedicado as oficinas temáticas. Cada oficina se debuçará sobre um tema de interesse dos policiais. O resultado das oficinas será levado ao plenário do Congresso debatido e votado. Já estão confirmadas as oficinas: Aposentadoria especial nas atividade de risco, Carreira na Polícia Federal – Recrutamento, liderança, motivação e perspectivas e Inquérito policial e investigação.

Nenhum comentário: