segunda-feira, 26 de julho de 2010

Já está mais do que na hora de isso acontecer com toda Polícia Civil do território nacional. A PC não é constituída de apenas uma carreira, ou seja, apenas por delegados.
Devemos nos manifestar e conqistar o mesmo direito para todo país.

Tânia - Escripol em SP

PEC inclui agentes do Conselho Superior de Policia

Através de um substitutivo que será apresentado pelo Deputado Péricles de Mello, relator da PEC, os Investigadores de Polícia, Agentes em Operações Policiais, Escrivães de Polícia e Papiloscopistas poderão compor paritariamente o Conselho da Polícia Civil do Paraná.

Os membros das quatro carreiras serão escolhidos pelos próprios Policiais, desta forma passarão a ter representatividade efetiva junto ao Conselho.

A sugestão do substitutivo foi apresentada pelo SINCLAPOL, SINDIPOL e UPCPR em comum acordo com suas diretorias e é mais um passo na busca da dignidade do Policial Civil.

Apesar das pressões exercidas pelos idealizadores da PEC, contra o substitutivo, o Deputado Péricles de Mello firmou posição, considerando a proposta apresentada democrática, séria e imparcial.

Aguardamos também a posição do relator da proposta que declara a carreira de delegado como carreira jurídica do Estado, Deputado Plauto Miro, onde sugerimos que se declarem também as carreiras Policiais como de atividade técnica jurídica, conforme parecer do CNJ.

É hora de nos unir cada vez mais em torno da causa Policial Civil, contatando o deputado de sua região através de e-mail, carta ou outro meio de comunicação, pedindo apoio a esta causa que dignifica e valoriza o Policial Civil do Paraná.

Fonte: Sindipol Londrina

Nenhum comentário: