quinta-feira, 6 de maio de 2010

Constituição do Conselho Superior de Polícia

No Distrito Federal todas as carreiras participam do Conselho Superior da Polícia Civil. Isso é exemplo de democracia e representatividade, pois a instituição não se resume a uma única carreira, ou seja, delegado.

Tânia - Escripol em SP

Constituição do Conselho Superior de Polícia

O Sinpol convida os Agentes de Polícia que tiverem interesse em participar da seleção para o Conselho Superior de Polícia, a fazerem inscrição no www.sinpoldf.com.br. Para participar, o Agente de Polícia precisa atender alguns critérios, tais como: Estar em atividade e posicionado na classe especial e não constar em processo de sindicância ou disciplinar.

A seleção para os demais cargos da PCDF (Escrivão, Delegado, Agente Penitenciário e Peritos Criminal, Médico Legista e Papiloscopista), está sendo feita pelas associações representativas.

REGULAMENTO ELEITORAL DA ELEIÇÃO PARA OS MEMBROS DO CONSELHO SUPERIOR DA POLÍCIA CIVIL DO DISTRITO FEDERAL.

O SINPOL - SINDICATO DOS POLICIAIS CIVIL DO DISTRITO FEDERAL, a AAgPC – ASSOCIAÇÃO DOS AGENTES DA POLÍCIA CIVIL e AGEPOL – ASSOCIAÇÃO GERAL DOS POLICIAIS CIVIS DO DISTRITO, Convocam todos os agentes de Polícia, sindicalizados e associados, para participarem da eleição que elegerá os sindicalizados do SINPOL e associados da AGEPOL e AAgPC, para serem submetidos à Direção Geral da Polícia Civil do Distrito Federal, para fazerem parte do Conselho Superior da Polícia Civil do Distrito Federal, em cumprimento ao Decreto nº 23.291, de 18 de outubro de 2002, que regulamenta as atribuições do Conselho Superior da Polícia Civil do Distrito Federal, de conformidade com o que segue:

I – Somente poderão concorrer os Agentes de Polícia, classe especial que estejam em atividade e que não respondam a processo administrativo disciplinar;

II – As inscrições serão feitas no site do SINPOL: www.sinpoldf.com.br até às 18h do dia 04/05/2010;

III – No cadastro de inscrição deverá constar: nome completo, matrícula, cargo, data de admissão na PCDF e lotação;

IV – Em caso de empate na votação será eleito ou classificado na ordem decrescente de votos o agente com maior tempo de exercício na PCDF;

V – A eleição será realizada no dia 06/05/2010, das 09h às 17h, na Sede do SINPOL, na SCLRN 716, Bloco “F”, Loja 59, Brasília-DF – maiores informações com a diretoria da entidade, fone: (61) 3701-1300.

VI – Concluída a votação, será encaminhada à Direção Geral da Polícia Civil do Distrito Federal a lista dos 06 (seis) mais votados em ordem decrescente de votos.

Brasília, 30 de abril de 2010.
A COMISSÃO.

 

Arquivo em PDF

Nenhum comentário: