domingo, 18 de abril de 2010

Prezado colega Sérgio Siqueira,

Há  muito tempo acompanho esse blog, e por algumas vezes já expus minha opinião e desabafo, como tantos outros colegas Policias que são apreciadores de tal ferramenta informativa. Sou Policial Civil e como a grande maioria de nossa categoria, também, não acredito mais em nosso Sindicato (SINPOL). Ultimamente, por conta desse engodo, que foi o nosso reajuste salarial, li diversas opiniões de nossos companheiros acerca do tema, cada um expondo de forma bastante explicita o que verdadeiramente significou para a nossa categoria aprovação do tão esperado PCCV. UMA VERDADEIRA VERGONHA! Um certo dia, não me recordo precisamente a data, li um artigo de um dos colaboradores deste blog, de forma bem detalhada, pois ele fazia uma previsão de nossa real força através do VOTO, o quanto seriamos e somos fortes se usássemos esta valiosa arma. A sua explanação era bem simples e objetiva: “se cada um dos Policiais de Pernambuco votássemos na próxima eleição contra esse Governo que aí está, e somássemos nossos votos com os de nossos familiares e amigos, faríamos uma grande diferença na eleição para Governador, Senadores e Deputados”. O pensamento de nosso companheiro foi perfeito. 
 
     A insatisfação que nós Policiais Civis temos é a mesma dos Policiais Militares e a esses votos poderiam ser somados, e aí a nossa arma seria muito mais poderosa.  Sempre ouvi falar que FÉ SEM OBRA É UMA FÉ MORTA. Esse blog é uma ferramenta importantíssima, no entanto, se ficarmos apenas no virtual nada irá acontecer de concreto: FICAREMOS, APENAS, SÓ COM A FÉ.

     Sei que você já foi e acredito que ainda seja candidato a Presidente de nosso Sindicato e, em razão disso, por que você não convoca uma reunião com todos os colaboradores e acompanhantes deste blog, para juntos iniciarmos uma campanha de conscientização acerca de nossa real força (VOTO); realizar uma marcha em prol da verdadeira reestruturação da Segurança Pública, partindo do princípio da valorização do Policial (Civil, Militar e outras categorias que compõem a Segurança Pública).

Acho que chegou a hora de sairmos do virtual. Faça você mesmo essa convocação e nos mostre no real os seus pensamentos e objetivos.  Não precisamos de Sindicato para nos representar, a Constituição nos garante isso, desde que façamos de forma pacífica o nosso movimento.
      
Forte abraço,  
Carlos T.

Nenhum comentário: