segunda-feira, 12 de abril de 2010

Policiais Federais promovem paralisação nacional nesta quarta-feira, dia 14/04


Os policiais federais promovem, na próxima quarta-feira, dia 14/04, uma paralisação nacional pela reestruturação salarial. Em março do ano passado, uma proposta de recomposição salarial para a categoria
foi encaminhada pelo ministério da Justiça, mas a mesma continua engavetada no ministério do Planejamento. Vale ressaltar que, desde 2002, os policiais federais tiveram apenas 83,3% de variação salarial, enquanto que as demais carreiras do Executivo tiveram variações de 140% a 552,8%.

Durante a paralisação, será suspenso todo serviço de atendimento ao público, tais como oitivas, porte de arma, atendimento a estrangeiros, controle de empresas de vigilância, bancos e produtos químicos, emissão de passaportes (concedidos somente em casos emergenciais). A categoria manterá apenas os plantões e custódia de presos.

Em Porto Alegre, às 10 horas da manhã será realizado um Ato Público no saguão da Superintendência Regional da Polícia Federal (Av. Ipiranga, 1365 – POA/RS), onde a categoria permanecerá concentrada a partir das 8 horas. O mesmo ocorrerá nas 13 Delegacias de Polícia Federal do Rio Grande do Sul.

Nenhum comentário: