quarta-feira, 7 de abril de 2010

Mobilização Nacional

     Centenas de policiais civis, militares, bombeiros e agentes penitenciários de todas as regiões do país participam nesta terça-feira, dia 06, de ato próximo ao Congresso Nacional para cobrar dos parlamentares a aprovação do Piso Nacional dos Policiais (PEC 446/09).
   
    Caravanas de policiais civis de vários estados brasileiros já chegaram a Brasília e ainda são aguardadas muitas outras para hoje. Amanhã, a concentração dos policiais civis e agentes penitenciários está marcada para 9h, em frente à Catedral de Brasília. De lá, os policiais seguem em marcha até as imediações do Congresso Nacional, onde se juntarão aos policiais militares.
   
    A luta unificada dos civis e militares foi aprovada em assembleia conjunta das duas categorias, realizada no dia 23 de março. Na ocasião, ficou definido que o presidente da Cobrapol, Jânio Bosco Gandra, irá representar os policiais civis na Frente Parlamentar em Defesa dos Policiais e Bombeiro Militares. Juntos, a Cobrapol e a Frente, deverão intermediar as negociações para que a PEC 446/09 seja votada no plenário da Câmara o quanto antes. A matéria já foi aprovada em primeiro turno na Câmara dos Deputados, no início do mês de março.
   
    Os policiais civis e militares realizam nova assembleia-geral conjunta na próxima terça-feira, dia 13, para aprovar indicativo de greve por tempo indeterminado, caso as negociações com os parlamentares não dêem um resultado satisfatório.
   
    Fonte: Giselle do Valle/Imprensa Cobrapol

Nenhum comentário: