terça-feira, 2 de março de 2010

Frente parlamentar promove marcha em defesa de piso para PMs

Marcello Casal Jr./ABr
Policiais e bombeiros reivindicam a aprovação da PEC na abertura dos trabalhos legislativos em fevereiro.
A Frente Parlamentar em Defesa dos Bombeiros e Policiais Militares realiza hoje, na Esplanada dos Ministérios, a segunda marcha em defesa da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 300/08.
A PEC cria um piso salarial nacional para policiais e bombeiros militares, com base nos salários pagos no Distrito Federal. O piso seria de R$ 4,5 mil para praças em início de carreira e de R$ 9 mil para oficiais. Os integrantes da frente sustentam que as categorias exercem a mesma atividade em todo o País e, portanto, devem receber igualmente.
A PEC não está na pauta desta semana. Para ser votada, é necessário um acordo entre os líderes para incluí-la na pauta. A prioridade da base alaida nesta semana, no entanto, é a conclusão da votação dos projetos do pré-salO termo pré-sal refere-se a um conjunto de rochas no fundo do mar com potencial para a geração e acúmulo de petróleo localizadas abaixo de uma extensa camada de sal. Os reservatórios brasileiros nessa camada estão a aproximadamente 7 mil metros de profundidade, em uma faixa que se estende por cerca de 800 km entre o Espírito Santo e Santa Catarina..

Íntegra da proposta:

Nenhum comentário: