sexta-feira, 2 de outubro de 2009

Secretário diz que o governo não prometeu reajuste

Publicado em 02.10.2009 jc

O alerta do Tribunal de Contas do Estado (TCE) será um novo argumento do Executivo na mesa de negociação com os servidores, que esperavam o balanço do segundo quadrimestre (que normalmente sai até o início de outubro) para retomar os pedidos de reajustes. O secretário da Fazenda, Djalmo Leão, comentou ontem que o governo não prometeu conceder reajuste, apenas pediu tempo aos servidores para verificar o impacto da crise nas contas públicas.
“Teremos uma reunião na próxima segunda-feira do núcleo de governo. Nada disso é decisão isolada, de um secretário, é de governo. Mas a crise trouxe um conjunto de fatores que nos obriga a sentar e estudar para ver como vamos trabalhar”, afirma Djalmo Leão.
“Quando o governo dizia em maio que deveria aguardar os efeitos da queda da arrecadação, era porque o governo, a gestão Eduardo Campos, é muito precavido. Se fala que estamos saindo da crise, há indicadores, mas isso ainda não se reverteu em arrecadação. Em setembro já houve queda de 15% do Fundo de Participação dos Estados (FPE)”, completa.

Nenhum comentário: