segunda-feira, 12 de outubro de 2009

No dia 17.09.09 enviei um e-mail com o título de INDIGNAÇÃO para este blog, e o nosso amigo Sérgio o publicou.


Eu falei que não teríamos aumento salarial este ano e que ainda estava encontrando colegas de trabalho que estavam sonhando com promessas utópicas feitas pelo Sindicato. Para confirmar "minhas previsões", está no site do Sinpol a informação de que não teremos o tão prometido reajuste salarial. Como é tão previsível o caos que nos é imposto. Também, com umas ações e reuniões do tipo "ninja" onde todo mundo diz que existe, mas ninguém nunca viu nem sequer ouviu, fica fácil saber o desfecho.
Pôxa! Eu tenho que tirar o chapéu pra um sindicato que consegue deixar toda uma classe sem fazer greve para reinvidicar melhores condições de trabalho, com a promessa de que vai surgir algo bem melhor, e de repente o governo só tem a agradecer a este sindicato que nos deixou sem perspectivas de melhorias, em todos os aspectos, e pra ajudar na reeleição, já se pode dizer que a PCPE até a presente data não se mobilizou, ou seja, nesses 3 anos de governo a PCPE não fez greve, o que faz com que a população acredite piamente que estamos total e absolutamente realizados com as condições de trabalho, impostas goela abaixo. Pelo andar da carruagem os colegas de trabalho de outros Estados chegam a perguntar se temos toda uma classe governista. Paciência tem limite.
Um colega de trabalho me contou que a PC, salvo engano da Bahia, está em greve por melhores condições e que, inclusive o salário (tão defasado), inicial é de mais de R$2,4 mil. Aí cheguei a conclusão de que o nosso R$ 1,7 mil inicial, bruto, diga-se de passagem, deve ser suficiente para se viver bem em PE, pois ninguémreclama.
Concordo plenamente que a desfiliação em massa ajuda, E MUITO, a permanência da atual equipe que está à frente daquele sindicato, tão bonzinho para o Governo. Pois as únicas pessoas que votarão e irão mudar esta mísera situação, serão as pessoas filiadas. Em suma, o presidente daquele,sonha com uma desfiliação em massa. Só continuarão filiados aqueles que estão de acordo com o proceder dele (presidente), e se a maioria agir desta forma (desfiliando-se), mais votos deconformismo serão somados.
Deve haver outras formas de se fazer expressar a nossa indignação. Esperar a eleição do próximo presidente é uma delas. O ruim é que meus nervos ficam em frangalhos até lá.
Vera Cassia.

2 comentários:

Anônimo disse...

CARA VERA,

PERMITA-ME ESCLARECER QUE PARA CONCORRER CONTRA A ATUAL GESTÃO DO SINPOL, UMA "CHAPA" TERIA QUE DISPOR DE PELO MENOS TREZENTOS MIL REAIS; SE QUIZER BRIGAR DE FORMA QUAZE EQUILIBRADA, POIS NÃO SERIA SUFICIENTE, MAS COM UM POUCO DE SORTE CHEGARÍAMOS À VITORIA...DESFILIAR-SE É SIM UMA BOA ALTERNATIVA, POIS O SINPOL ENFRAQUECIDO FINANCEIRAMENTE "MACHUCARIA" OS BRIOS DAQUELES PREPOTENTES ADMINISTRADORES. NÃO ENTENDO COMO ALGUÉM POSSA IMAGINAR QUE O PT, CUT E SEJA LÁ QUEM FOR; IRÁ BANCAR UM SINDICATO SEM RECEITA, SIMPLISMENTE PARA GARANTIR O STATUS DE ALGUNS POUCOS INFELIZES SOVINAS...

OLAVO SILVA

Anônimo disse...

É amigos apartir do momento em que se começou fazer movimento sindical atrelado a partido politico (Quase a totalidade de diretores dos sindicatos, em especial o SINPOL, são filiados ao PT, partido que dá sustentação ao governo do estado)nunca mais se fez reinvidicação vestindo a camisa da categoria, hoje o que prevalece é a camisa partidaria, é melhor enrolar a categoria do que ser epulso do partido e perder a boquinha.