quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Celpe - Deputado promete caçar policiais que receberam dinheiro da empresa ...

CPI das Tarifas de Energia aprova quebra de sigilo bancário da Celpe. Deputado promete caçar policiais que receberam dinheiro da empresa

EM 27 DE Outubro DE 2009
O presidente da CPI das Tarifas de Energia Elétrica, deputado Eduardo da Fonte (PP-PE), pediu e obteve a quebra do sigilo bancário da Companhia Energética de Pernambuco (Celpe). Com 13 votos a favor e seis contrários.
“Agora vamos poder saber o nome dos policiais que foram usados para fazer corte de luz e combater a inadimplência. O dinheiro foi pago em espécie, na boca do caixa, durante três anos, quando deveria ser repassado à SDS ou à conta única para o pagamento do convênio. Com este procedimento, poderemos saber se a Celpe pagou mesmo propina e a quem pagou, se tem delegado ou policial no meio”, declarou.
Da Fonte disse que ainda este ano será possível criar as regras para um acordão em que as distribuídoras assumem o pagamento de R$ 1 bilhão pagos a mais pelo consumidor, por erros na conta.
Em 2007, o deputado solicitou à Comissão de Defesa do Consumidor que encaminhasse ao Tribunal de Contas da União (TCU) pedido de auditoria nos processos de reajuste tarifário da empresa, no período de 2002 a 2007. O TCU realizou a auditoria e proferiu acórdão determinando à Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) que ajustasse a metodologia de reajuste tarifário.
É pura coincidência, os pagamentos, se confirmados, vão sair no ano eleitoral de 2010. Não seria exagero dizer que a Celpe é o Parque da Jaqueira de Eduardo da Fonte.
Blog do Jamildo

Nenhum comentário: