sexta-feira, 25 de setembro de 2009

A Polícia Civil de Pernambuco inaugurou nesta sexta-feira, as novas instalações da Unidade de Assistência e Avaliação de Pessoal (Uniassap) da GRH


A Polícia Civil de Pernambuco inaugurou nesta sexta-feira (25), às 8h30, as novas instalações da Unidade de Assistência e Avaliação de Pessoal (Uniassap) da Gerência de Recursos Humanos da instituição. O novo prédio que fica situado também na Rua Tabira, Boa Vista, possui área útil de 517,89 m², com dois andares e 28 salas, todas climatizadas.
             O espaço foi doado pelo Corpo de Bombeiros Militar de Pernambuco. O comandante Carlos Eduardo Casa Nova repassou a escritura do imóvel ao Chefe de Polícia Civil, delegado Manoel Carneiro. A obra de requalificação da unidade durou cerca de cinco meses com investimento de R$ 249.945,33.
Para Manoel Carneiro, o trabalho desenvolvido na GRH da Polícia Civil está alinhado com os objetivos e preceitos do Pacto Pela Vida. “Com a ampliação dos atendimentos da Uniassap, demonstramos a nossa preocupação com a saúde do policial. Atuando diretamente no aspecto motivacional de cada um”, explicou o Chefe de Polícia.
Já para o delegado Francisco Nogueira, chefe da unidade, o novo   prédio vai proporcionar melhores condições de atendimento e suporte aos usuários. “Com a estrutura adequada as nossas psicólogas e assistentes sociais poderão atender a demanda dos policiais civis com níveis de estresse elevado e que necessitam dos serviços oferecidos no local”, informou o delegado

A Unidade de Assistência e Avaliação de Pessoal (Uniassap) coordena as Divisões de Assistência Social e Psicológica, os serviços de Capelania e o setor de desempenho e avaliação de pessoal que continuará no antigo prédio, onde hoje está o corpo administrativo da Gerência de Recursos Humanos (GRH). 
               Ela é responsável por executar as atividades de promoções e avaliação funcional, programas de benefícios e assistências social, psicológica e espiritual de todos os policiais civis de Pernambuco. A unidade também realiza convênios com instituições de ensino, além de suprir e manter atualizado o quadro de pessoal dos funcionários.
 
               Cinco psicólogas, três assistentes sociais e uma especialista em recursos humanos são responsáveis pelo acolhimento e atendimento individualizado dos policiais. Para Jéssica Povoas, policial civil há cinco anos e desde então trabalhando na Divisão de Assistente Social (DIVASS), a nova estrutura do prédio vai proporcionar uma demanda maior de pessoas que irão procurar a unidade. “A melhoria das instalações provocará uma ampliação no número de procedimentos e atendimentos realizados pelas nossas divisões”, contou.
 
                EVENTO - Participam da solenidade de inauguração nesta sexta-feira (25), o Secretário de Defesa Social, Servilho Paiva, o Secretário Executivo de Defesa Social, Cláudio Coelho, o Secretário Executivo de Gestão Integrada da SDS, Carlos Duarte, o Chefe de Polícia Civil, delegado Manoel Carneiro, o comandante do Corpo de Bombeiros, cel Carlos Eduardo Casa Nova. O gerente de Recursos Humanos da Polícia Civil, delegado Genivaldo Fonseca e demais gestores da instituição também prestigiaram  o evento.



Nenhum comentário: